Internacional retoma conversas com argentino Franco Cervi

A diretoria do Internacional retomou as negociações com o argentino Franco Cervi, que é um pedido do técnico Eduardo Coudet para a temporada. Por mais que dirigentes colorados não confirmem á procura reforços para o segundo semestre, o diretor Rodrigo Caetano está sim no mercado da bola atrás de contratações pontuais, e um meia deve ser contratado.

Além buscar por um atacante para repor a saída de Gustagol, a diretoria do Inter também sonha com a contratação de Franco Cervi, atualmente no Benfica, de Portugal. A ideia é ter um acordo de empréstimo com opção de compra, ao que tudo indica o clube português não deve dificultar negociações, o contrato é longo e o argentino tem pouco espaço no time.

Franco Cervi esteve muito próximo de fechar com o Colorado no inicio do ano, mas acabou permanecendo no Benfica após ganhar confiança do técnico Bruno Lage, que acabou sendo demitido recentemente. Os representantes do meia argentino acreditam que ele não deve ter muitas oportunidades se continuar no atual clube, por isso procuram um novo destino.

A diretoria do Internacional monitora a situação e irá esperar os portugueses definirem seu novo técnico, que deve decidir se deseja contar com o jogador para a próxima temporada europeia 2020/21. Caso o empresário do meia dê sinal positivo o Inter enviará uma nova proposta pela contratação. Em entrevista recente, Alessandro Barcellos, vice de futebol do clube gaúcho, confirmou que o interesse em Cervi continua.

Franco Cervi teve grande destaque pelo Rosario Central

Franco Cervi teve grande destaque no futebol argentino defendendo o Rosario Central, até 2016, sob o comando de Eduardo Coudet, na época técnico do clube. O meia foi negociado com o Benfica por 5 milhões de euros e tem contrato até 2023. A boa relação do jogador com o treinador Colorado o aproxima do Beira Rio, e o empréstimo seria um mais viável, pois o meio-campista tem um valor de mercado estimado em 8 milhões de euros.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo