Internacional tenta o retorno do meia chileno Charles Aránguiz

O Inter busca um meia no mercado e o alvo é o meia chileno Charles Aránguiz, que é um velho conhecido dos Colorados. Após a chegada de Paolo Guerrero, o Colorado segue no mercado para fortalecer seu elenco, o objetivo do clube é a conquista Brasileirão, onde o time de Odair Hellmann figura entre os primeiros colocados do nacional e mira o título.

A negociações estão sendo mantidas em sigilo no Beira-Rio, mesmo assim acabou que o vazamento da informação aconteceu, visto que o clube corro contra o tempo visto que a janela para o Brasil fecha no próximo dia 15. A informação nos bastidores do Colorado é que o clube está disposto á pagar cerca de 5 milhões de euros para repatriar o volante.

Titular absoluto da seleção chilena nos últimos anos, o atleta de 29 anos tem contrato com o Bayer Leverkusen até 2020, mas vê com bons olhos um retorno ao Internacional. Vale é destacar que não é a primeira vez que um clube brasileiro tenta repatriar Aránguiz, já que no ano passado o Palmeiras ofereceu 4 milhões de euros pela contratação do jogador.

Na temporada passada, Charles Aránguiz foi peça-chave do Bayer Leverkusen na disputa da Liga dos Campeões da UEFA, onde o clube alemão chegou até as oitavas de final. Após empréstimo à Universidade de Chile pela Udinese, dona dos seus direitos econômicos, se destacou no clube chileno entre 2011 e 2013, na metade de 2014 o Inter adquiriu Aránguiz junto aos italianos por 4,2 milhões de euros com a ajuda de um empresário.

Em sua primeira passagem pelo Internacional, o jogador fez uma parceria de sucesso com D’Alessandro e Dourado no meio-campo colorado. Um ano depois, após uma Copa América o qual o meia teve grande destaque no título da Seleção Chilena, o jogador foi negociado para futebol alemão, em um negócio que o Bayer Leverkusen pagou ao clube gaúcho cerca de 13 milhões de euros. O meio-campista chileno deixou saudade na torcida colorada.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo