No futebol japonês, Jael revela o desejo de retornar ao Bahia

Um dos destaques do retorno do Bahia à elite do Campeonato Brasileiro em 2010, Jael revelou que tem o sonho de retornar ao clube. Campeão da Copa Libertadores pelo Grêmio em 2017, o centroavante de 31 anos atualmente defende o Matsumoto Yamaga, do Japão, e em entrevista fez questão de lembrar o enorme carinho que tem pelo Tricolor Baiano.

Jael teve uma passagem marcante pelo Bahia, durante as temporadas 2009 e de 2010, o atacante marcou 22 gols em 44 jogos, sendo peça fundamental na campanha de retorno do time á Serie A do Brasileirão em 2010. Na entrevista o experiente jogador lembrou que tem um grande carinho pela torcida do Esquadrão e pode voltar ao clube em breve.

O jogador está emprestado ao Matsumoto Yamaga e pertence ao também clube japonês FC Tokyo, com o qual tem contrato até janeiro de 2021, mais um retorno ao futebol brasileiro na metade desse ano não é descartada. Jael não esconde que em caso de volta ao Brasil a preferência seria por Bahia e Grêmio, nesse caso o clube baiano seria a preferência.

Jael disse que não descarta um retorno ao futebol brasileiro e está aberto para ouvir as possíveis propostas, juntamente com seus representantes. Apesar de não ter dito, o Bahia seria um destino considerado melhor que o Grêmio, pois seria um clube onde poderia ter mais chances de ser titular e atuar com frequência, e quem sabe repetir a fase artilheira com a camisa do Tricolor Baiano em um futuro breve.

Jael acumula passagens por vários clubes no futebol brasileiro

O atacante foi revelado pelo Criciúma e tem passagens por vários clubes brasileiros em sua carreira, como Atlético-MG, Cruzeiro, Goiás, Portuguesa, Flamengo, Sport, São Caetano e Joinville, mas as passagens marcantes foram por Bahia e Grêmio. No clube gaúcho foi uma das peças fundamentais na conquista da Libertadores de 2017, após chegar como aposta foi bem sob o comando de Renato Portaluppi e marcou gols importantes para a equipe.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo