Jael rescinde com o FC Tokyo e prioriza Grêmio em retorno ao Brasil

O atacante Jael rescindiu o contrato com o FC Tokyo, do Japão, e prioriza o Grêmio em sua volta ao futebol brasileiro para a temporada 2021. O centroavante admitiu que a primeira opção será o Tricolor Gaúcho, devido a boa relação criada em sua passagem em Porto Alegre, mas diz que está aberto a receber propostas e quer definir seu futuro em breve.

Jael deixou o Grêmio em 2019 rumo ao FC Tokyo, no ano passado esteve emprestado ao Matsumoto Yamaga, nos últimos dias chegou a um acerto com o clube detentor de seus direitos econômicos para encerrar seu contrato. No Japão o atacante teve dificuldades de adaptação, por isso a prioridade agora é voltar ao Brasil e não continuar no exterior.

Contratado pelo Grêmio em 2017, Jael foi decisivo no título da Copa Libertadores daquele ano ao ter boa atuação na final e dar passe para o gol na vitória por 1 a 0 sobre o Lanús, na Arena. Além de ter tido bom desempenho no time de Renato Portaluppi, o centroavante tem identificação com a cultura gaúcha e com o clube, onde é bem querido pela torcida.

A ideia inicial nas próximas semanas, é procurar a diretoria do Grêmio e entender se há o interesse em sua contratação. Caso a resposta seja negativa, os representantes de Jael vão em busca de outras alternativas no futebol brasileiro, mas o certo é que se vai esperar a a reta final das competições em andamento por aqui e fazer preparação por conta própria e estar pronto para atuar na próxima temporada, que se inicia em março.

Jael teve boa passagem no Grêmio e é querido pela torcida

Em sua passagem por Porto Alegre, Jael marcou 14 gols e deu 14 assistências em 67 jogos disputados com a camisa do Grêmio, apesar de não ter sido um titular absoluto a vontade em campo o deixou querido pela torcida. O atacante ainda acumula passagens por outros clubes do futebol brasileiro, como Atlético-MG, Flamengo, Bahia, Sport e Goiás, e vários outros, essa boa rodagem credencia o jogador a ter mercado em sua volta ao Brasil.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo