Reserva no Japão, o atacante Jô pode retornar ao Corinthians

Reserva no Nagoya Grampus, o atacante Jô pode retornar ao Corinthians para a sequencia dessa temporada 2018, em um empréstimo até o final do ano. A equipe do centroavante está amargando a lanterna do Campeonato Japonês, correndo sério risco de rebaixamento, com isso o jogador poderia ser emprestado ao Timão, onde voltaria a assumir a camisa 9.

Em 12 partidas até agora pelo Nagoya Grampus, Jô conseguiu marcar quatro gols. Mesmo devido ao mal momento da equipe, a comissão técnico optou por deixar o centroavante no banco de reservas nos últimos jogos no Campeonato Japonês. Com isso o reforço de peso que chegou como grande contratação, pode ser emprestado caso a equipe seja rebaixada.

Com o rebaixamento, o clube japonês verá suas receitas diminuírem, o que pode dificultar manter Jô no elenco, já que ele recebe por lá altos salários. Com isso, torcedores do Timão já começam a sonhar com o retorno do atacante antes do esperado ao clube do Parque São Jorge, a possível volta no caso ocorreria em junho na abertura da janela de transferências.

No final do ano passado os japoneses pagaram incríveis US$ 10 milhões, algo em torno dos R$ 34,7 milhões, pela contratação de Jô. Valor que agradou e muito o Alvinegro paulista, já que o atacante chegou sem custos ao clube uma temporada antes. Na despedida do Timão, o jogador deixou claro que voltaria ainda a defender a equipe e deu um ”até logo”, oque animou os corintianos, com quem o centroavante tem boa identificação.

Jô foi o artilheiro pelo Corinthians do Campeonato Brasileiro de 2017 ao lado de Henrique Dourado, hoje no Flamengo, ambos marcaram 18 gols. A grande fase no Timão fez que o seu nome voltasse a ser especulado na Seleção Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo na Rússia, mas com a ida para o futebol japonês, onde existe pouca visibilidade, as suas chances acabaram praticamente se anulando por uma vaga no grupo de Tite.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo