João Mário é mais um reforço de impacto tentado pelo Grêmio

Após sonhar com Edinson Cavani, o Grêmio também tentou João Mário, camisa 10 da Seleção de Portugal e que pertence a Internazionale. Desde a saída de Everton Cebolinha, negociado com o Benfica, de Portugal, o Tricolor Gaúcho busca uma contratação de impacto como reposição e teve conversas desde então com craques do mercado internacional.

João Mário pertencente a Inter de Milão e está emprestado ao Sporting, foi outro nome que foi oferecido e agradou a diretoria gremista. O interesse teria avançado para uma proposta concreta feita recentemente junto aos representantes do meia português, com salários próximos ao que o jogador recebe na Europa, em um empréstimo com opção de compra.

Os representantes de João Mário confirmaram a proposta do Grêmio, e que o jogador teria se animado com a possibilidade de jogar no Brasil, mas no momento o meia preferiu a sua permanência na Europa. O carinho que tem pelo Sporting também pesou na decisão, sendo o clube onde o meia foi revelado e estreou como profissional na temporada 2011/2012.

Além de Sporting e Inter de Milão, João Mário também tem passagens por West Ham e pelo Lokomotiv Moscou. Na carreira acumula a conquista da Taça e a Supertaça de Portugal e a Eurocopa com a camisa da seleção portuguesa. Apesar da recusa agora, o meio-campista teria deixado em aberto uma futura transferência para o Grêmio, e agradeceu o interesse e disse que tem o desejo de um dia jogar no futebol brasileiro.

O Grêmio deve tentar outros nomes no mercado internacional

Após Edinson Cavani e recentemente João Mário, a diretoria do Grêmio deve continuar o foco em trazer um reforço de impacto internacional, sondagens devem se intensificar na próxima semana, a partir do dia 13, quando reabre a janela de transferência para o futebol brasileiro. Dirigentes vem se movimentando nos bastidores do clube, tentando viabilizar uma contratação de peso e outros reforços pontuais para o técnico Renato Portaluppi.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo