Ex-Flamengo, lateral Jorge tem acordo para defender o Santos

O Santos está próximo de anunciar o lateral-esquerdo Jorge como reforço para a sequencia dessa temporada, o negócio será por empréstimo. O jogador deve ficar no Peixe até o fim desse ano, o ala foi vendido pelo Flamengo ao Monaco-FRA em 2017, emprestado ao Porto-POR na atual temporada européia, onde teve poucas oportunidades e deve ser liberado.

Jorge é um pedido especial do técnico Jorge Sampaoli a diretoria do Peixe, que precisa de um reforço para a lateral-esquerda. O treinador já conversou por telefone com Jorge, que tem interesse em voltar a atuar no Brasil para retornar ao radar do técnico Tite, mirando uma vaga na Seleção Brasileiro, além de estar em um clube onde atuará regularmente.

O lateral tem há algum tempo sua situação indefinida no Porto e esperava trocar de clube na janela de transferências europeia. No entanto mercado na Euroa fechou e Monaco não negociou o brasileiro. Com isso ele ficou à espera de mais chances no clube português, mas o técnico Sérgio Conceição tem Alex Telles como titular absoluto e não vem o utilizando.

Quando saiu do Flamengo para a Europa, Jorge era considerado como o mais promissor da posição nessa nova geração, a afirmação foi feito aliás pelo pelo técnico Tite, da seleção brasileira. No Monaco o lateral teve um bom início e animar, assumiu a titularidade no time, mas acabou perdendo espaço e com isso o clube francês optou por emprestá-lo no ano passado onde poderia atuar com mais frequência e se possível se negociado.
A atual passagem no Porto não é oque se esperava, uma das principais causas é a ótima fase do companheiro de posição e também brasileiro Alex Telles. Jorge entrou em campo em apenas três jogos pelo Porto na atual temporada europeia. Uma das partidas foi pela Liga dos Campeões contra o Galatasaray em Dezembro. O jogador chega ao Santos com a responsabilidade de suprir a lacuna deixada por Dodô, que atualmente está no Cruzeiro.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo