Vasco encaminha contratação do atacante Juan Anangonó, da LDU

0

O Vasco encaminhou a contratação do atacante Juan Anangonó, que é destaque e está em final de contrato com a LDU, do Equador. A diretoria do clube tem conversas adiantadas com o centroavante de 30 anos, que fica livre no mercado no fim do mês, o Cruz-Maltino busca reforços no mercado para qualificar o time comandado por Vanderlei Luxemburgo.

Segundo a imprensa equatoriano já existe um acordo verbal do Vasco com Anangonó, mas o clube ainda não confirma o acerto. O atacante já afirmou publicamente que não renovará com a LDU de Quito, o destino deve ser São Januário, mas o clube carioca evita confirmar, pois sabe que tem concorrência pelo jogador e pronunciará só após o contrato assinado.

Juan Anangonó é velho conhecido dos torcedores cariocas, visto que em 2018 marcou dois gols contra o próprio Vasco pela Copa Sul-Americana. Nesse ano marcou sobre o Flamengo na vitória de 2 a 1 da LDU pela Copa Libertadores em Quito. A forte presença de área e a fama de artilheiro do centroavante, chamam a atenção e o interesse do Cruz-Maltino.

Com conversas adiantadas com Juan Anangonó, o clube de São Januário confia na palavra do atacante, mas também monitora outras opções no mercado sul-americano. Sem tem dinheiro para investir em copra de jogadores, tem priorizado negociações de reforços em final de contrato, contratações por empréstimo também são uma opção, mas o time tem preferência pela chegada de atletas em definitivo, que ficarão por mais tempo.

Juan Anangonó tem fama de artilheiro e boa experiência

Além da LDU de Quito, Anangonó tem passagens por Barcelona de Guayaquil, onde ele foi revelado, e El Nacional em seu país. Fora o centroavante defendeu o Argentinos Juniors, o Chicago Fire, dos EUA, e o Leones Negros, do México. A oportunidade de jogar no futebol brasileiro teria animado o jogador, que também desperta o interesse de outros clubes, mas conforme apurado o atacante tem dado preferência por um acerto com o Vasco da Gama.

Deixe seu comentário