Juanfran deixa Atlético de Madrid e destino pode ser o Brasil

Juanfran já comunicou ao Atlético de Madrid que não vai permanecer e um dos destinos cogitados pelo espanhol é o futebol brasileiro. Segundo informações do Jornal Marca o lateral não aceitou a proposta de renovação com o clube espanhol, o defensor deve se pronunciar em uma coletiva de imprensa nos próximos dias para explicar sua decisão.

O jogador vinha conversando com o técnico Diego Simeone e chegou a ficar propenso a renovação. Mas após uma decisão pessoal, o lateral-direito decidiu não acertar renovar por mais uma temporada. A intenção dele é deixa o futebol brasileiro, sendo que os prováveis destinos seriam Brasil ou Japão, mas a publicação não citou quais clubes tem interesse.

Durante as oito temporadas e meia que jogou pelo Atlético de Madrid, o lateral hoje com 34 anos foi peça fundamental no time. O jogador atuou em 354 partidas, tendo um total de seis gols marcados e 40 assistências. Com os Colchoneros foram sete títulos, sendo um Campeonato Espanhol e duas Liga Europa, se tornando muito querido no clube e torcida.

Juanfran é o terceiro jogador de defesa que confirma a saída do Atlético de Madrid no fim dessa atual temporada europeia. Lucas Hernández está de saída para o Bayern de Munique e Diego Godín vai defender à Inter de Milão. O sistema defensivo ainda por perder Filipe Luis, o brasileiro também ainda não renovou e tem propostas na Europa e interessa ainda ao Flamengo, já Antoine Griezmann tem um acordo verbal com o Barcelona.

Ao lado de Koke e de Diego Godín, Juanfran é um dos três jogadores que acompanharam Diego Simeone desde o início do trabalho no Atlético de Madrid. Embora no inicio que no inicio da sua carreira tenha atuado no Osasuna como atacante, o treinador o colocou na  lateral-direita, e isso deu certo fazendo com que o jogador tenha sido um dos melhores da posição no futebol espanhol em várias temporadas, inclusive atuando por sua Seleção.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo