Flamengo encaminha acerto para o retorno de Júlio César

Ídolo rubro-negro, o goleiro Júlio César está perto de seu retorno ao Flamengo, ele vai encerrar sua carreira em seu clube do coração e que o revelou. Depois de se despedir do Benfica, de Portugal, o jogador iniciou as conversas para voltar á Gávea, onde deu seus primeiros passos no futebol, ele vai assinar um contrato de curta duração.

Júlio César está com 38 anos e estava no futebol português desde 2014, depois de uma passagem pelo Canadá. Apesar de um bom inicio no Benfica, não teve sequencia nas últimas temporadas e acabou amargando a reserva, no final do ano passado, o clube português divulgou um vídeo se despedindo do goleiro e desejando boa sorte.

Desde sua saída do Benfica o goleiro já vinha mantendo contato com a diretoria do Fla que tem otimismo em um desfecho positivo para o retorno, Júlio César vai reencontrar no Flamengo um antigo companheiro, trata-se do zagueiro Juan, com quem atuou no Rubro-Negro desde as categorias de base e também defendendo a Seleção Brasileira.

A princípio Júlio César não chegaria para brigar por uma vaga no time titular, ainda que pode assumir essa condição, conforme planejado pelo departamento de futebol. A prioridade do retorno é uma homenagem ao goleiro, que caso aceite a proposta do Fla receberia um salário baixo em relação aos padrões do clube carioca, ou seja o salário do jogador não vai pesar nos cofres do Rubro-Negro.

Júlio César chegou as categorias de base do Flamengo aos 12 anos, foi promovido aos profissionais em 1997, se destacou defendendo o gol do clube carioca onde conquistou três Campeonatos Cariocas, duas Copas dos Campeões e uma Copa Mercosul. Ele foi vendido para a Inter de Milão em 2005, onde viveu o auge de sua carreira com muitos títulos. Pela Seleção Brasileira, também foi destaque e disputou três Copas do Mundo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo