Destaque do Shakhtar, Junior Morais cogita retornar ao Santos

0

Um dos destaques do Shakhtar Donetsk, o atacante Júnior Moraes cogita um retorno e vestir novamente a camisa do Santos em breve. O brasileiro naturalizado ucraniano é convocado com frequência para a seleção do país onde está jogando, ele está totalmente adaptado a Ucrânia, mas não esconde o seu carinho pelo Peixe, clube que o revelou.

Em entrevista recente o atacante frisou o desejo de vestir a camisa santista novamente. O jogador é filho do ex-atacante Aluísio Guerreiro, que jogou no Santos na década de 80, na Vila Belmiro foi promovido ao time profissional em 2007, e naquele ano ficou marcado pelo gol do título do Paulistão diante do São Caetano, mas não teve sequencia no time titular.

Em 2008 pouco aproveitado o jogador foi emprestado á Ponte Preta e em 2019 ao Santo André. Em 2010 se transferiu para o futebol romeno para defender o Gloria. Depois teve passagens pelo CSKA Sofia, na Bulgária, na Ucrânia defendeu Metallurg Donetsk, Dínamo de Kiev, em 2017 o atacante passou pelo Tianjin Quanjian, da China, por empréstimo.

Em 2018 retornou ao futebol ucraniano para defender Shakhtar Donetsk, onde desde então vive uma grande fase na carreira, marcando 43 gols em 64 partidas disputadas, tendo um grande desempenho nas últimas temporadas. Esse destaque faz com que Junior Morais seja constantemente convocado pela Seleção da Ucrânia, tudo isso o consagrou com um jogador com grande sucesso por lá e com uma carreira sólida.

Junior Morais deseja vestir novamente a camisa do Santos

Como ocorre no Brasil, o futebol ucraniano também está paralisado devido à pandemia do Coronavírus. O atacante brasileiro naturalizado ucraniano vem cumprido a quarentena em sua casa, ainda sem previsão de retorno das competições. Hoje com 33 anos, o jogador já começa seu planejamento para voltar a jogar em seu país natal, e deixou claro que sua preferência será o Santos, onde mais experiente que no passado pode contribuir bastante.

 

Deixe seu comentário