Flamengo e Grêmio entram na briga pelo atacante Keno

Destaque no futebol brasileiro nas últimas temporadas, o atacante Keno pode voltar ao país e entrou recentemente na mira de Flamengo e Grêmio. Vale destacar que o Cruzeiro e o Palmeiras, ex-clube do atleta, também tem interesse na contratação do jogador que está no Pyramids FC, do Egito, e pode retornar ao Brasil na próxima temporada de 2019.

Conforme apurado ainda não existem propostas oficiais dos quatro clube brasileiros para a contratação de Keno, mas é fato que Flamengo, Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro realizaram consultas ao representante do atacante. O jogador é tido como um atleta diferenciado, com isso o Rubro-Negro carioca e o Tricolor gaúcho estão na disputa pela contratação dele.

Vale ressaltar que os clubes brasileiros têm um possível entrave nas negociações, que são os valores da eventual contratação. Na última janela de transferência o Pyramids FC pagou algo em torno dos R$ 37 milhões ao Palmeiras para contratar o brasileiro e com isso o clube egípcio deve querer recuperar o investimento em uma negociação do jogador.

Outro fator que é considerado entrave é o interesse do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, outro interessado no atacante e que promete fazer uma boa proposta. Keno é o grande destaque da Liga Egípcia, tendo seis gols marcados. Por lá voltou a se destacar como um ponta bem rápido e habilidoso, assim como foi no Palmeiras. A contratação do brasileiro foi a mais cara da história do futebol do egito, mas ele não deve permanecer por lá em 2019.

Existe uma expectativa de cortes de investimento do governo egípcio no futebol e com isso o Pyramids FC pode ter que cortar gastos e vender jogadores. O destaque do jogador fez com que os vizinhos árabes crescessem o olho e ficassem interessados na contratação. Mas mesmo com a forte concorrência tanto o Flamengo como o Grêmio devem enviar ofertas e tentar um acerto com o atacante ao que tudo indicada, assim como Palmeiras e Cruzeiro.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo