Lanzini está de saída do River e é oferecido a três clubes do Brasileirão

O meia-atacante Manuel Lanzini está prestes a fechar mais um capítulo de sua carreira no River Plate e, ao que tudo indica, o próximo destino pode ser o Brasil. O jogador argentino de 31 anos foi oferecido recentemente a três dos maiores clubes brasileiros: Fluminense, Grêmio e Santos.

O contrato de Lanzini com o River Plate termina em dezembro de 2024.  Atualmente, ele ainda pode disputar mais alguns jogos pelo clube argentino até o final da temporada, mas a continuidade no time não parece ser garantida.

Desde que voltou ao River no ano passado, após deixar o West Ham, da Inglaterra, Lanzini parecia pronto para brilhar no futebol sul-americano, mas, ao que parece, o ciclo no River pode estar se encerrando mais cedo do que o esperado.

Vale lembrar que no mercado de transferências passado, ele foi alvo de interesse de outros dois clubes brasileiros, Flamengo e Vasco. No entanto, ele acabou optando por retornar ao seu clube formador.

Oferecido ao Trio do Brasileirão: Quem Vai Apostar?

Até agora, nenhuma das equipes (Fluminense, Grêmio e Santos) se posicionou oficialmente sobre o interesse no jogador, mas a oferta foi feita. Manuel Lanzini já conhece o futebol brasileiro, tendo atuado pelo Fluminense entre 2011 e 2012.

Esse fator pode ser um ponto a favor dos cariocas, que sabem que o argentino já está familiarizado com a torcida e o estilo de jogo do Brasileirão. Uma possível volta ao Flu não seria surpreendente. O clube tem tradição em trazer jogadores que fizeram história e já se adaptaram ao Brasil.

Para o Grêmio, Lanzini seria uma adição estratégica no meio de campo. O clube está em um momento de reconstrução e sempre busca peças experientes para fortalecer o elenco.  No Santos, Lanzini também poderia encontrar espaço, o clube está retornando á Serie A do Brasileirão em 2025 e precisará de reforços.

Lanzini
O meia-atacante argentino Lanzini pode pintar no Brasileirão | Foto: Divulgação
Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo