Após recusar o São Paulo, lateral Adriano fecha com Athletico-PR

O Athletico-PR anunciou a contratação do experiente lateral Adriano, que tem passagens por Sevilla, Barcelona e Besiktas, onde esteve na última temporada. O defensor de 34 anos também estava na mira São Paulo, mas teria recusado um ida para o clube paulista devido estar negociando com o Furacão desde o início do mês e acabou aceitando a proposta.

O contrato de Adriando com o Athletico Paranaense vai até o final de 2020. Logo após as fotos do jogador com a camisa do clube vazarem nas redes sociais, o Furacão confirmou na noite da última segunda-feira a contratação através de uma rede social oficial, o anúncio pegou de surpresa outros interessados no lateral e também o rival Coritiba, que o revelou.

Adriano chega como reposição para a lateral esquerda para a saída de Renan Lodi, que foi negociado com o Atlético de Madrid, da Espanha, e será provavelmente o titular absoluto da posição nas competições do time pela frente. Recentemente o Athletico contratou o jovem Abner Vinicius, revelação da Ponte Preta, mas que chega como aposta para o futuro.

Além de reposição para a saída de Lodi, o Athletico-PR também se reforça com um lateral experiente, que já defendeu Seleção, Sevilla e Barcelona, onde conquistou duas Liga dos Campeões da Europa. Adriano além de atuar na lateral-esquerda também pode atuar na direita, como fez em sua carreira e se mostrou um jogador versátil. O novo reforço deverá ser apresentado aos torcedores na próxima quarta-feira, conforme programado.

Com outras propostas, Adriano preferiu ficar próximo da família

Na volta ao Brasil o jogador de 34 anos teve muitas propostas, mas foi decisivo o desejo de ficar mais próximo à família, pois ele é natural de Curitiba, onde tem familiares e também sua esposa é nascida na cidade. Nos últimos dias o lateral tinha propostas do São Paulo e também de alguns clubes do Rio, mas decidiu pelo Furacão, mas isso surpreendeu a torcida do Coritiba, clube que o revelou para o futebol e é também o maior rival do Athletico.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo