Grêmio surpreende o Santos e encaminha acerto com Adriano

O Grêmio entrou forte na briga pela contratação do lateral-esquerdo Adriano, ex-Barcelona e que atualmente defende o Besiktas, da Turquia. O Tricolor gaúcho tenta um chapéu no Santos outro interessado no jogador, os salários estão dentro do orçamento, mas o atleta teria que conseguir uma liberação do clube turco, o qual ele tem contrato até 30 de julho.

O clube gaúcho teve um avanço nas conversas e espera que Adriano consiga a liberação junto ao Besiktas, visto de inicio pagar a multa rescisória não está nos planos. O Grêmio quer o lateral de imediato e não cogita esperar até o meio do ano, visto que tem problemas e precisa de um reforço para a posição, a volta ao futebol brasileiro interessa ao jogador.

Revelado pelo Coritiba, Adriano negociado muito jovem para a Espanha onde foi reforçar o para o Sevilla. Após seis anos do clube com temporadas de destaques e regulares, ele se transferiu para o Barcelona, onde permanecer por mais seis anos antes de acertar sua ida para o Besiktas, hoje está com 34 anos. Pela Seleção Brasileira o lateral tem 13 partidas.

Adriano possui uma carreira bastante vitoriosa, tendo conquistado duas vezes a Ligas dos Campeões, dois Mundiais de Clubes, uma Liga Europa e três vezes a Supercopas da Europa e com isso chama a atenção do Grêmio. A experiência do lateral e também o potencial de chegar e popularmente falando ‘sobra no futebol brasileiro’ é oque motiva os gaúchos que estão dispostos a pagar altos salários para acertar com o jogador.

O Santos busca um jogador para a posição para suprir a saída de Dodô e foi surpreendido com a concorrência do Grêmio pela lateral Adriano. Para a posição o Grêmio tem apenas Bruno Cortez e Juninho Capixaba, nenhum dos dois é unanimidade para a torcida gremista e comissão técnica. O segundo citado aliás está emprestado pelo Corinthians e deixará o clube em maio. Outro nome que agrada é Jorge, ex-Flamengo, atualmente no Porto-POR.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo