Galatasaray oferece Mariano ao Atlético-MG em troca por Guga

O Galatasaray tem interesse no lateral Guga e pode oferecer Mariano e uma compensação em dinheiro ao Atlético-MG pela negociação. O clube turco monitora o jogador de 20 anos já algum tempo, o Galo por sua vez enxerga o jovem defensor com grande potencial e não vai facilitar as negociações, a ideia é em caso de venda receber uma boa quantia.

Mariano é experiente e apesar do Atlético-MG não confirmar, existe o interesse no lateral de 32 anos, que chegaria para ser titular. Já Guga atualmente perdeu a vaga de titular no clube mineiro, mas ainda é considerado importante jogador, nos bastidores dirigentes se mostram divididos e há quem afirme que a negociação seria muito boa para o Galo.

Oficialmente o Atlético-MG se pronunciou recentemente, negou que tenha recebido alguma proposta oficial por Guga, mas tal oferta conforme apurado deve chegar nos próximos dias. Desejo de vários grandes clube do Brasil nas últimas janelas de transferências, Mariano vê seu ciclo no futebol europeu se encerrando e pode retornar ao futebol brasileiro em breve.

Guga chegou ao Atlético no inicio da temporada por cerca de R$ 8 milhões, depois de ter se destacando pelo Avaí, o jovem lateral começou o ano bem e ficou com a titularidade, mas nos últimos jogos antes da pausa para a Copa America perdeu a vaga para Patric. O lateral de 20 anos disputou 24 partidas pelo Galo no ano e foi convocado para a Seleção Olímpica recentemente, o jogador tem contrato com o clube mineiro até 2022.

Mariano pode voltar ao futebol brasileiro nesta janela de transferências

Poucos sabem, mas Mariano antes de despontar no futebol nacional defendeu o Atlético-MG em 2008 por empréstimo. O lateral hoje com 32 anos foi revelado pelo Guarani, e passou por Ipatinga, Cruzeiro, Fluminense, onde viveu seu melhor momento no Brasil, Bourdeaux, da França, Sevilla, da Espanha, até chegar no Galatasaray. Já especulado em Flamengo e São Paulo em janelas anteriores, seus altos salários atrapalharam as negociações.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo