Na mira de Atlético-MG e Grêmio, Leandro Castán pode deixar o Vasco

Leandro Castán pode deixar o Vasco e recebeu sondagens de Atlético-MG e Grêmio, que são clubes interessados em sua contratação. Devido seus altos salários, o experiente zagueiro dificilmente vai continuar no Cruz-Maltino na disputa do Campeonato Brasileiro Série B, com isso vem recebendo contatos de equipes do Brasil e também do exterior.

Apesar de também ter recebido sondagens do exterior, Leandro Castán prioriza no atual momento continuar no futebol brasileiro, por isso Atlético-MG ou Grêmio pode ser vistos como boas possibilidades de destino. Tanto o Galo como o Tricolor Gaúcho estão a procura de um zagueiro no mercado, e o jogador do Vasco é visto como boa opção pelos clubes.

O Vasco por sua vez dificilmente impedirá a saída, Leandro Castán é um dos líderes da equipe, mas tem um dos salários mais altos do elenco, e o contrato válido até 2022 não deve ser cumprido. A diretoria do clube carioca tem buscado diminuir a olha salarial e uma saída do zagueiro ajudaria bastante, e é nisso que Atlético-MG e Grêmio estão de olho.

Outro fato pode pesar para a saída de Castán, o novo técnico do Vasco, Marcelo Cabo disse recentemente que planejar dar oportunidades aos jovens zagueiros do atual elenco e que estão na base. O zagueiro atuou em 48 partidas do clube carioca na última temporada, aos 34 anos, tem bom desempenho desde que chegou em 2018, não conseguiu ajudar o Cruz-Maltino a escapar do rebaixamento, mas tem ainda muito prestigio por lá.

Atlético-MG e Grêmio cogitam oferecer jogadores ao Vasco

Apesar de estarem esperando uma possibilidade de rescisão, tanto o Atlético-MG como o Grêmio também trabalham com a possibilidade de tentar um acordo com o Vasco, que seria oferecer jogadores por empréstimo em compensação no negócio. O Galo conviveu com problemas na defesa na última temporada e por isso tem prioridade por um reforço, no caso o Grêmio está no mercado devido as recentes lesões seguidas de Pedro Geromel.

 

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo