Em boa fase no Japão, Leandro Damião projeta retorno ao Internacional

Há duas temporadas e meia no futebol japonês, o atacante Leandro Damião tem projetado um retorno ao Internacional em um futuro breve. Campeão nacional e principal destaque do Kawasaki Frontale, o centroavante disse em entrevista recente que pretende retornar ao Beira-Rio para a sua terceira passagem pelo Colorado, onde tem grande identificação.

Leandro Damião se diz adaptado ao Japão, está feliz em seu atual clube, onde conquistou a Supercopa em 2019 e o Campeonato Japonês em 2020, mas que pretende voltar ao Inter em breve. O centroavante tem contrato com o Kawasaki Frontale até dezembro e ainda não decidiu o futuro, mas entre as possibilidades para 2022 está voltar ao futebol brasileiro.

O atacante, hoje com 32 anos, teve uma ótima passagem pelo Internacional, onde chegou ainda muito jovem em 2009, marcando muitos gols e virando por um período um xodó da torcida. Com o Colorado, Damião conquistou a Copa Libertadores de 2010, e a Recopa Sul-Americana em 2011. Em 2014 foi negociado com o Santos, por mais de R$ 40 milhões.

No Santos o medalhista de prata nas Olimpíadas de 2012, não se firmou, e passou a ser emprestado, tendo passagens por Cruzeiro, Real Bétis, da Espanha, Flamengo e voltou ao Colorado em 2017, no ano seguinte seguiu para o futebol japonês. No Inter um possível retorno do centroavante é visto com bons olhos, mas ainda não há negociação e isso só deve acontecer nos próximos meses, se aproximando do final do contrato.

Leandro Damião também falou sobre a atual boa fase no Japão

Leandro Damião também comentou sobre o seu bom momento no futebol japonês, onde conseguiu ter sequencia, não tem mais tido problemas com lesões, como ocorreu no Brasil e tem sido um dos destaque no Japão. Entre todos os atacantes do mundo em 2021, o centroavante é o terceiro jogador que mais participou de gols quando se fala apenas em campeonatos nacionais, mesmo com a boa fase por lá há projeção de retorno ao Inter.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo