Pedido de Sampaoli, Léo Cittadini está na mira do Atlético-MG

Léo Cittadini, do Athletico Paranaense, é um dos reforços pedidos por Jorge Sampaoli à diretoria do Atlético-MG para a sequencia da temporada. Já aconteceu as primeiras conversas entre dirigentes dos dois clubes e o Galo teria apresentado uma lista de atletas que podem ser envolvidos no negócio, as informações são do jornalista Jorge Nicola.

De início o Furacão teria informado que prioriza uma proposta de compra, o presidente do clube paranaense, Mário Celso Petraglia pretende vender Léo Cittadini na metade do ano por uma proposta que se aproxime dos 6 milhões de euros. Com isso a alternativa do Galo seria fazer uma proposta de compra dos direitos econômicos do meia de 26 anos.

Jorge Sampaoli é admirador antigo do futebol de Cittadini, no ano passado, quando estava sob o comando do Santos, o técnico tentou repatriar o jogador para a Vila Belmiro, onde foi revelado. Agora o treinador argentino novamente tem interesse em contar com o meia, e a diretoria do Atlético-MG pode se esforçar para tentar a contratação nas próximas semanas.

Desde sua chegada ao Atletico, Sampaoli pediu a contratação de jogadores que trabalhou com eles no Santos, como o zagueiro Lucas Veríssimo, o meia Carlos Sanchez e o atacante Soteldo. Léo Cittadini deixou o Peixe ainda no inicio do trabalho do técnico argentino, no inicio de 2019, no clube paranaense se tornou peça fundamental no time e teve destaque na última temporada, principalmente no título da Copa do Brasil.

O Galo vem agilizando conversas por reforços para Sampaoli

O Atlético-MG vem agilizando o planejamento por reforço, mas não tem planos de anunciar novas contratações no mercado da bola antes do retorno do futebol brasileiro. A ideia seria deixar negociações engatilhadas, e quando as competições voltarem ter reforços pedidos de posições pedidas por Jorge Sampaoli. Cittadini, é apenas um dos reforços pontuais que aparece na lista entregue pelo treinador a diretoria atleticana desde que chegou ao clube.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo