Goiás aceita proposta, e Léo Sena reforçará o Atlético-MG

O primeiro reforço da era Jorge Sampaoli no Atlético-MG deve ser Léo Sena, destaque do Goiás, o volante deve ser anunciado nos próximos dias. O jogador deve assinar contrato com o Galo para reforçar um dos setores mais carentes do time, já existe um acordo com o clube goiano, que aguarda o depósito do valor acertado para liberar o meio-campista.

O interesse do Atlético Mineiro em Léo Sena começou desde que Sampaoli chegou, foi um dos indicados na lista de reforços do técnico argentino. Mesmo com a crise no futebol com a paralisação devido á pandemia, as negociações foram mantidas e o clube mineiro conta com parceiros para ajudar na contratação, e foi assim que houve um acordo com o Goiás.

Durante as conversas houve várias propostas, contra-propostas, e o Galo chegou a pensar em outros alvos para a posição, mas viu Léo Sena como prioridade. Os valores não foram divulgados, mas conforme apurado o Atlético deve pagar algo em torno dos R$ 4 milhões por 80% dos direitos do volante, de 24 anos, que vai assinar contrato de 5 temporadas.

O Goiás fez jogo duro no inicio durante as negociações, mas foi cedendo com receio de ver o jogador sair de graça ao final do ano, visto que o contrato é até dezembro, ou seja teria que vendê-lo agora.  As conversas iniciais era o Atlético-MG proposta comprar parte dos direitos do jogador e cerca um jogador fora dos planos por empréstimo ao Esmeraldino, Edinho e Di Santo foram oferecidos, mas os goianos recusaram.

Houve bastante paciência na negociação por Léo Sena

Agora, houve um acordo entre as partes apenas envolvendo valores, o Atlético empolgou com o avanço e espera anunciar o novo reforço em breve. Com Léo Sena, havia um acerto referente a valores salariais e outros vencimentos. Muito grato ao clube goiano por ser a equipe que o revelou, o volante apesar de ter recusado as propostas de renovação, não forçou a saída e teve paciência até que houve um acordo entre as partes para o negócio.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo