Atlético-MG tem acordo pelo retorno do atacante Lucas Pratto

O Atlético-MG teria um acordo para ter o retorno de Lucas Pratto em junho, o atacante é um pedido do técnico Jorge Sampaoli. Segundo a imprensa argentina, o jogador, que está no River Plate já fechou com o Galo, em 2020 o centroavante que antes tinha bastante moral, perdeu espaço, atuou em apenas seis partidas e está de saída do clube argentino.

Lucas Pratto confidenciou a pessoas próximas o desejo de mudar de ares na próxima janela de transferências, e conforme apurado o destino será o Brasil, mais precisamente em um retorno ao Atlético-MG. O centroavante está em final de contrato com o River Plate, com isso chegaria sem custos de uma transferência, e isso agrada a diretoria atleticana.

Desde quando quando recebeu a primeira proposta do Atlético-MG, Jorge Sampaoli pediu um grande investimento em reforços, em busca de um time competitivo. Lucas Pratto é um dos nomes da lista de jogadores indicados pelo treinador argentino, que vê o experiente Ricardo Oliveira em baixa e quer ter outro centroavante no elenco de alto nível técnico.

Lucas Pratto está no River Plate desde o inicio de 2018, quando foi comprado do São Paulo. O atacante argentino tem contrato com os Millonarios até 30 de junho de 2020, quando fica livre no mercado e deve oficializar o acerto com o Galo. O clube argentino até tentou uma renovação recentemente, pensando em ter vínculo e recuperar parte dos R$ 44 milhões que foram investidos na contratação, mas o jogador recusou a proposta.

Lucas Pratto teve boa passagem pelo Atlético entre 2015 e 2017

Hoje com 31 anos, Pratto teve uma boa passagem pelo clube mineiro entre 2015 e 2017, com a camisa atleticana foi campeão do Campeonato Mineiro de 2016, em 104 partidas pelo Galo marcou 41 gols e se destacou ainda por muitas assistências. A diretoria do Galo vê o argentino como nome ideal para chegar e logo de cara assumir a vaga de titular da equipe, e também de imediato já convencer a torcida, que tem grande carinho por ele.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo