Luciano deve deixar o Corinthians e reforçar o Sporting
O Sporting busca reforçar o ataque após as saídas de Barcos e Teó Gutiérrez e já tem seu primeiro nome na mira para a sequência do Campeonato Português. Trata-se do atacante Luciano, do Corinthians, que foi sondado pelo clube português que pode fazer uma oferta em breve para contratar o jogador do Timão.
As informações são do jornal Todomercadoweb que publicou no último sábado que o Sporting teria avançado nas conversas junto ao Corinthians com o objetivo da contratação de Luciano. O jovem atacante de 23 anos não vem tendo oportunidades com o técnico Cristovão Borges e uma negociação não seria dificultado pelo Timão.
Ainda segundo a publicação o Corinthians estaria pedindo algo em torno de 3,5 milhões de euros para vender os direitos econômicos do jogador, já que Luciano recebe algo em torno de 700 mil euros por ano. O atacante está há algum tempo na mira dos portugueses, que estão preparando uma investida, para tirar o jogador da equipe do Parque São Jorge.
O Sporting acredita que como Luciano vem sendo pouco utilizado no Corinthians pode ser facilmente negociado para outra equipe caso receba uma proposta oficial. Entretanto oficialmente apenas uma sondagem aconteceu entre os portugueses para o departamento de futebol corintiano para saber as intenções do jogador, que estaria insatisfeito com a reserva e vê uma mudança de clube como um oportunidade de voltar a mostrar seu futebol.
Luciano tem 23 anos e foi revelado pelo Atlético-GO em 2012, sendo descoberto pelo clube ainda nas categoria de base do Anápolis. Em 2013 se transferiu para o Avaí onde em 30 jogos marcou 13 gols, se destacando e chamando a atenção de outros clubes, no ano seguinte foi contratado pelo Corinthians e teve seu melhor momento no ano passado se destacando no Campeonato Brasileiro. O atacante também tem passagens pela Seleção Sub-22 e Sub-23.
Foto: Divulgação/ Agência Corinthians