Luiz Gustavo, do Fenerbahçe, é oferecido para reforçar o Flamengo

O Flamengo monitora de perto a situação do volante Luiz Gustavo, ex-jogador da seleção brasileira e atualmente no Fenerbahçe, da Turquia. Segundo informações da imprensa turca, o meio-campista de 33 anos foi oferecido ao Rubro-Negro, que com o objetivo de reforçar seu elenco demonstrou interesse, mas as conversas estão em estagio inicial.

Luiz Gustavo tem em seu currículo da disputa de Copa do Mundo pela Seleção, além de já ter defendido o Bayern de Munique, da Alemanha, onde conquistou a Liga dos Campeões na temporada 2012/13. O volante é visto como nome experiente e boa oportunidade de mercado no Flamengo, mas o nome ainda é analisado por diretoria e comissão técnica.

O brasileiro deve deixar o Fenerbahçe no final da atual temporada europeia, no mês que vem, uma reformulação do elenco do clube turco com a chegada de jogadores jovens é o principal motivo. Luiz Gustavo tem contrato até 2023, e seu atual time está pensando em um empréstimo e deve até aceitar pagar parte dos salários, ou uma rescisão de contrato.

No Flamengo a avaliação é que a diretoria precisará ir atrás reforços na próxima janela de transferências internacional, ainda mais em caso das saídas dos meio-campistas Gerson e Everton Ribeiro ocorrer. O clube deve fechar a contratação definitiva de Thiago Maia, que se recupera de lesão, mesmo assim a chegada de mais um volante é visto com bons olhos, no caso de Luiz Gustavo é um nome que daria mais experiência ao elenco.

Torcida do Flamengo faz campanha pela chegada de David Luiz

Umas prioridades atuais da diretoria do Fla é a chegada de um zagueiro, e a torcida vem se movimentando nas redes sociais pedindo a contratação David Luiz, que também defendeu a Seleção Brasileira e atualmente está no Arsenal, da Inglaterra. O Flamengo a princípio é um dos clubes que monitora o experiente defensor, mas também analisa outros nomes no mercado, e tem a consciência que não pode errar pois é preciso de um reforço pontual.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo