Lukas Podolski confirma que jogará no time de Nelsinho Baptista
O meia-atacante alemão Lukas Podolski confirmou nesta quinta-feira por meio de suas redes sociais oque já estava desenhado, ele vai deixar o Galatasaray ao final desta temporada europeia. O jogador anunciou ainda que seu destino será o Japão, mais precisamente no Vissel Kobe, comandado pelo treinador brasileiro Nelsinho Baptista.
“Confirmo que ao final desta temporada eu irei para o Vissel Kobe da J-League no Japão. Não é uma decisão contra o Galatasaray, é uma decisão que fiz por um novo desafio, e eu explicarei mais quando for o momento certo. Mas agora meu único foco é ajudar o Galatasaray e seus fantásticos torcedores”, escreveu o alemão Lukas Podolski.
O presidente do Vissel Kobe, Hiroshi Mikigaya declarou: “Nós estamos muito satisfeitos em ter um atacante de classe mundial no Vissel Kobe. Podolski tem sido um ativo pilar em clubes como Colônia, Bayern de Munique, Arsenal, Inter de Milão, Galatasaray e seleção da Alemanha. Nós esperamos que Podolski faça um ótimo trabalho pelo Kobe para ganhar o campeonato”.
Lukas Podolski nasceu na Polônia, mas seus pais se mudaram para a Alemanha quando ele ainda ele era pequeno. Foi revelado nas categorias de base do Köln e se profissionalizou em 2003, quando estreou pelo Colônia. O atacante se destacou e chamou a atenção de grandes clubes, três anos depois foi para o Bayern de Munique, no entanto em 2009 retornou à sua primeira equipe.
Após se destacar novamente pelo Colônia, em 2012 foi contratado pelo Arsenal, onde jogou 82 partidas e marcou 31 gols. E em 2015 foi emprestado para a Inter de Milão, onde disputou 18 jogos e depois foi para a Turquia, defender o Galatasaray, lá o seu desempenho até agora foi de 30 gols em 59 jogos. Com a seleção alemã ele marcou 48 gols e conquistou a Copa do Mundo de 2014 no Brasil e tem uma grande afinidade pela torcida do Flamengo.