Manchester United toma decisão sobre contratar Lewandowski, do Barcelona
A contratação do atleta é um desejo de Ruben Amorim
O fim de 2025 pode marcar uma mudança grande na carreira de Robert Lewandowski, que provavelmente deixará o Barcelona. A saída do atacante já é assunto nos bastidores da equipe e algumas equipes já estão de olho no atleta.
Até o momento, o Manchester United era um clube interessado e antes do início da nova janela de transferência já tomou uma decisão sobre a contratação. O jogador gostaria de permanecer no Barcelona por mais um ano. porém o clube não pretende aumentar seu vínculo.
Portanto, há grandes chances do atleta se juntar a outras equipes, mas o Manchester United não é mais um possível destino. Isso porque a equipe tem motivos de sobra para mudar o rumo das coisas e buscar um novo reforço para 2026.
Um dos motivos que fez a equipe mudar de ideia é o salário do atleta. Lewandowski costuma receber uma quantia semanal de 3,8 milhões de reais e esse valor está fora dos planos de investimento da equipe inglesa.
Motivo extra define andamento de contratação de Lewandowski 🔥
Apesar da apreciação de Ruben Amorim, o polonês não deve ser contratado no Manchester United pelas questões salariais. No entanto, esse não é o único motivo: a equipe também definiu que não vai mais fazer investimento de peso em atletas veteranos.
Embora Robert tenha um grande potencial, experiência e talento notáveis, o clube quer evitar cometer erros semelhantes aos vividos pela equipe. Além disso, o foco da equipe é contratar reforços que estão no início da carreira e não o contrário.

O atacante também já está com quase 38 anos e vem sofrendo algumas lesões que podem afetar seu desempenho em uma nova equipe. Até mesmo o Barcelona está optando por sua saída por esses motivos, então agora ainda restam os clubes árabes, o Inter Miami o Atlético de Madrid como possíveis destinos para o veterano.