Camisa 10 do Lanús, Marcelino Moreno negocia com Atlético-MG

O Atlético está negociando com o meia-atacante Marcelino Moreno, camisa 10 do Lanús, da Argentina, para a sequencia da temporada 2020. De acordo com a imprensa argentino a diretoria do Galo tem avançadas nas conversas pelo jogador, que é um pedido de Sampaoli, e a diretoria não medirá esforços para fechar a contratação nas próximas semanas.

A multa rescisória de Marcelino Moreno é de 10 milhões de dólares, algo em torno dos R$ 52 milhões na cotação atual, mas o Lanús deve aceitar um valor bem abaixo pelo meia-atacante. O Atlético-MG teria acenado com uma proposta entre R$ 26 a 31 milhões pelo jogador, e as primeiras conversas entre as partes teria sido animadoras para o Galo.

Na atual temporada 2019/20, o argentino disputou 22 partidas, marcou três gols e deu seis assistências, além de ser bastante participativo na criação de jogadas ofensivas. O jogador tem preferencia de atuar centralizado no campo, mais é versátil e pode atuar pelas pontas do ataque também, e isso agrada a comissão técnica e diretoria do clube mineiro.

Marcelino Moreno é um jogador baixo, com altura de 1,68, e tem bastante movimentação, com estilo parecido com o de Soteldo, do Santos, que chegou a negociar com o Atlético-MG recentemente, mas o negócio não avançou. Antes de chegar ao Lanús, o jogador acumulou passagens por Club Atlético Palmira e tradicional Talleres. A oportunidade de atuar no Brasil teria agradado o argentino, e isso pode ajudar bastante nas negociações.

O Atlético vai ao mercado por reforços para Jorge Sampaoli

Desde a chegada de Jorge Sampaoli, o Atlético-MG se movimenta no mercado para tentar entregar ao técnico um elenco mais qualificado, e com jogadores que se encaixem no estilo de jogo ofensivo. A paralisação do futebol devido a pandemia do coronavírus deve servir ao Galo para dar tempo para fechar as negociações, devido o momento é claro as negociações são feitas por ligações telefônicas entre as partes, mas isso não atrapalha as conversas.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo