O atacante Marco Ruben é o novo reforço do Athletico Paranaense

O centroavante argentino Marco Ruben será reforço do Athletico Paranaense para a disputa dessa próxima temporada de 2019. Conforme apurado o jogador de 32 anos chega ao Brasil nos próximos dias para assinar e ser anunciado pelo Furacão, o atacante chega para suprir a saída de Pablo, artilheiro no título da Sul-Americana e negociado com o São Paulo.

Marco Ruben é ídolo Rosário Central, mas devido a ter sido pouco aproveita nessa última temporada sua saída era eminente, com um bom mercado no futebol sul-americano. Além do Athletico outras equipes como os tradicionais Nacional e o Peñarol, ambos do Uruguai, fizeram propostas pelo goleador, mas o centroavante optou por vir jogar no Brasil.

O argentino é um alvo antigo alvo clube brasileiro, no ano passado esteve muito próximo de reforçar o Santos, negociação vetada na época pelo técnico Cuca que preferia um novo reforço adaptado ao futebol brasileiro. Recentemente o Grêmio demonstrou interesse no jogador que foi o carrasco do clube na Libertadores de 2016, mas não fez proposta.

Mesmo sendo um ídolo da torcida do clube argentino, o atacante não vem de uma boa temporada por lá e isso facilita sua saída. Devido algumas lesões disputou poucas partidas em 2018, a princípio seria um empréstimo o acordo, mas uma compra em definitivo não é descartada, isso só deve ser revelado após o anúncio. O centroavante soma em toda sua carreira 120 gols em 400 partidas e chega com muitas expectativas no Furacão.

Marco Ruben começou a sua carreira no próprio Rosario Central e acumula passagens por grandes equipes como o River Plate-ARG, Villarreal-ESP, Dínamo de Kiev-UCR, Évian-FRA e Tigres-MEX. O centroavante retornou ao Rosario em 2015. Em caso de compra do passe do do argentino o Athletico Paranaense deve desembolsar cerca de US$ 2 milhões e pagar um salários de aproximadamente R$ 300 mil, será o maior do elenco do clube paranaense.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo