Marquinhos nega que jogadores pensaram em não jogar a Copa América

Após o anúncio da realização da Copa América no Brasil, uma onde de criticas começou a explodir contra o governo brasileiro e a CBF. Pois, Argentina e Colômbia que seriam a sede da competição, cancelaram as mesmas devido aos problemas da pandemia do Covid-19.

Então, pouco tempo depois surgiu o anúncio do Brasil como sede, o país é atualmente o epicentro da pandemia no mundo e a decisão meramente política não faria o menor sentido. Logo, surgiram notícias dos jogadores de todas as seleções se unindo contra a realização da competição, o que acabou não acontecendo.

Dentro da seleção brasileira, havia rumores que os jogadores iriam se posicionar contra disputarem a Copa América, o que não se confirmou. Os jogadores se mostraram contra a realização da competição, mas não negaram defender a seleção em comunicado oficial feito pelos atletas.

A questão política também andou rondando a seleção brasileira, onde uma possível troca do treinador poderia acontecer por questões de lado político, e que a decisão dos jogadores poderia ser meramente ato político. Porém, o jogador do PSG e zagueiro da seleção brasileira, Marquinhos, veio a público e tratou de por panos quentes na situação.

Marquinhos criticou quem envolve política com futebol

Segundo o próprio jogador “Se alguém quiser se posicionar politicamente, que o faça em casa”. Então, a Copa América irá acontecer e a seleção brasileira estará representada por todos os jogadores, bem como as outras seleções que apesar dos rumores de boicotes, não o fizeram.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo