Martín Benítez tem proposta para trocar o Vasco pelo Fluminense

Um dos poucos destaques do Vasco na última temporada, o meia Martín Benítez pode trocar o clube de São Januário pelo rival Fluminense. Com o rebaixamento para a Série B, o Cruz-Maltino se adequar a nova realidade financeira da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, e assim pode perder um de seus principais jogadores para o Tricolor Carioca.

Martín Benítez teria sido oferecido ao Fluminense, que logo de imediato demonstrou que tem na contratação do argentino, que chegaria como um dos reforços pontuais para a disputa da próxima edição da Copa Libertadores. O Tricolor das Laranjeiras já teria feito uma proposta inicial, e espera um retorno do representante do jogador para prosseguir.

O meia-atacante argentino tem contrato de empréstimo com o Vasco até o meio do ano, mas o Independiente tem a opção de poder negociar o jogador a qualquer momento, de acordo com previsto em contrato. No final do ano passado, o clube argentino pedia cerca de 4 milhões de dólares, algo em torno dos R$ 22 milhões pelo passe de Martín Benítez.

O Fluminense tem como primeira opção tentar a compra em definitivo de Benítez, e tem também cogitado tentar um empréstimo com compensação financeira. O Independiente recebendo uma proposta, o Vasco tem a opção de tentar igualar o valor para evitar saída do meia, mas com dificuldades financeiras dificilmente faria algo assim, restaria então apenas receber a taxa de vitrine, acordada em contrato com os argentinos.

O Vasco já vê a saída de Martín Benítez como bem provável

Apesar do discurso de tentar manter Martín Benítez para a temporada 2021, o Vasco não deve ter condições, e nos bastidores a saída já é dada como praticamente certa. Adaptado ao futebol brasileiro, o Fluminense pode ser visto como bom destino para o meia-atacante argentino, que poderia continuar morando no Rio de Janeiro. A presença do Flu na Copa Libertadores 2021 também é algo que pode influenciar em um possível acordo futuro.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo