Santos supera o Inter e está perto de anunciar o meia Matías Lacava

Matías Lacava, de 18 anos, meia do Puerto Cabello, da Venezuela, está negociando com o Santos e deve chegar ao Brasil em breve. O clube está vendo se o jogador irá para o time de empréstimo ou será comprado. Segundo seu pai Rafael Lavaca em uma entrevista recente, disse que “está quase tudo pronto para a assinatura”, se referindo ao Peixe.

O clube da Vila Belmiro já tratou das questões salariais com o jogador e deve terminar as negociações em pouco tempo. Além do Puerto Cabello, Lacava tem sido convocado para atuar na seleção Venezuelana sub 20 e recebeu um convite para jogar na principal. No Santos, o meia-atacante chega como um reforço bastante promissor para ajudar o time.

O jogador na temporada passada marcou sete gols em 15 jogos realizados. Sua atuação despertou interesse em clubes como o Cruzeiro e Atlético Mineiro, mas as negociações com os clubes não avançaram. O jogador de 1,62m pode atuar como meia ou ponta. Matías Lacava deve ser aproveitado, se tudo der certo, ainda nessa temporada do clube santista.

É preciso ainda que os dirigentes do Santos e o jogador decidam qual a melhor opção para se ter o jogador no clube, por empréstimo, ou em definitivo. De qualquer forma, segundo o pai dele, é o que resta para se fechar as negociações acerca do jogador chileno. O técnico do Fernando Diniz deverá ficar de olho no jovem Lacava para posteriormente leva-lo à equipe principal santista para participar do elenco do clube.

Matías Lacava passou pela base de grandes clubes da Europa

Matías Lacava já passou pela base do Barcelona (ESP), Lazio (ITA) e Benfica (PORT).  Atualmente ele é considerado uma das promessas da Venezuela. O Santos, fechando o contrato com o jogador, estará investindo em um ótimo atleta que pode fazer muitos gols no futuro. Nesta temporada o Peixe se já reforçou com o zagueiro Danilo Boza, o lateral-esquerdo Moraes, os meias Camacho e Vinícius Zanocelo e o atacante Marcos Guilherme.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo