O peruano Christian Cueva teria sido oferecido ao Flamengo

Com chances de deixar o São Paulo, o peruano Christian Cueva foi oferecido ao Flamengo para a sequencia dessa temporada 2018. Com a eliminação do Peru na Copa do Mundo da Rússia na fase de grupos, o meia não conseguiu mostrar um futebol de destaque, com isso propostas boas do exterior podem não chegar e um ida para o Fla pode ser a alternativa.

O Flamengo busca reforçar o seu elenco para a sequência do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, um reforço para atuar nas pontas do ataque de chegar. Conforme foi apurado o staff de Cueva tenta promover negociação com o Flamengo para que o meia consiga deixar o São Paulo, onde ele não estaria feliz para continuar e deseja a saída.

No São Paulo o peruano caiu de produção desde o final da última temporada e não vem fazendo boas apresentações e é reserva. O jogador também já se envolveu em algumas polêmicas no clube paulista, sendo criticado pela torcida. Diante da situação e recebendo um salário de R$ 400 mil, sem uma proposta de compra o gringo pode ser emprestado.

Nesta temporada, Christian Cueva atuou em 18 partidas pelo Tricolor paulista e marcou três gols. Assim como Paolo Guerrero, o jogador está na Copa do Mundo da Rússia com a seleção do Peru, que já está eliminada e só cumpre tabela na terceira rodada da fase de grupos da competição, depois de perder as duas primeiras partidas, contra Dinamarca e França, no próximo jogo o Peru pode testar os reservas e o meia pode ficar de fora.

Segundo o site especializado Transfermarkt, Christian Cueva tem um valor de mercado de cerca de R$ 13 milhões. Mas caso o Flamengo tenha interesse seria por um empréstimo, já que desembolsar uma compra definitiva é uma possibilidade remota. No São Paulo já quem afirme que o time melhorou sem o meia, o superintendente de Relações Internacionais do clube, Lugano afirmou que deseja a permanência do jogador para o restante da temporada.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo