Mkhitaryan decide na semifinal da Champions e brilha como reforço da Inter

Fonte: Unsplash

A Inter de Milão fez sete contratações diferentes na temporada, tendo gasto mais de R$ 140 milhões apenas no argentino Joaquín Correa. No entanto, na primeira partida da semifinal da Liga dos Campeões da Europa, quem fez a diferença na vitória sobre o rival Milan foi o pouco badalado Henrikh Mkhitaryan. O veterano chegou sem custos da Roma, e foi o melhor em campo na partida decisiva. Uma prova de que foi o reforço mais acertado da equipe italiana comandada por Simone Inzaghi.

Com 46 partidas na temporada, o meia de 34 anos tem sido consistente com a camisa da Inter. Ele conseguiu a titularidade mostrando que ainda pode fazer a diferença na criação de jogadas, e também nos chutes a gol. A maior prova disso aconteceu na última quarta-feira, dia 10, na primeira partida da semifinal da Champions, quando marcou o segundo gol da vitória por 2 a 0 e foi escolhido o melhor em campo.

Mkhitaryan chegou sem custos de transferência à Inter, após recusar a renovação de contrato com a Roma, e acabou se transformando em uma peça decisiva na equipe. O curioso é que a boa vantagem no torneio europeu não foi o suficiente. Em entrevista pós-jogo, ele afirmou que a Inter perdeu a oportunidade de golear o rival e garantir a vaga na final da Liga dos Campeões. Uma prova de quão exigente é o atual dono da camisa 22 da equipe italiana.

Com esse resultado, a Inter abre uma vantagem considerável e aumenta as chances de conquistar o sonhado título europeu no final da temporada. As bets na Champions apontam para uma final diante do City, e colocam a equipe italiana como a segunda com melhores cotações. As probabilidades estão na casa dos 25% para a Inter, um número bem maior do que era no início da disputa. Os torcedores têm motivos de sobra para agradecer os feitos de Mkhitaryan na competição.

Experiência muda o rumo da partida

O meia armênio não foi o único veterano a brilhar na partida. Quem abriu o placar foi o bósnio Edin Dzeko, contratado em 2021 em uma negociação parecida. O artilheiro também trocou a Roma pela Inter de Milão, mas no caso ainda gerou um pequeno custo aos cofres da equipe. Porém, não está nem perto de ter sido um reforço badalado, algo que a diretoria planeja fazer na próxima temporada.

Assim, a semifinal entre Inter e Milan acabou sendo decidida por reforços baratos e com pouca expectativa. É desse jeito que o futebol funciona em algumas situações, por isso o mercado da bola é tão interessante. A Inter agora sonha com o título, mas antes precisa confirmar a vaga na final. O segundo jogo acontece na próxima terça-feira, dia 16, e a equipe pode perder por até um gol de diferença que avança. Mkhitaryan promete fazer a diferença novamente.

Os torcedores estão otimistas, pois as projeções e palpites na Champions League apontam para uma classificação tranquila. A superioridade no primeiro jogo mostrou que a Inter tem um elenco mais ajeitado, e que o Milan vai precisar de muito esforço para devolver a diferença de dois gols. Porém, uma semifinal sempre está aberta para surpresas, então é proibido comemorar com antecedência.

Adversário na decisão

Caso confirme a vaga, a Inter de Milão vai encarar uma pedreira na final. O adversário será o vencedor do confronto entre Manchester City e Real Madrid, que empataram por 1 a 1 na primeira partida. Não importa quem vença, pois ambos possuem elenco suficiente para causar preocupação no elenco italiano. A segunda partida acontece na Inglaterra, no Etihad Stadium, e isso garante uma certa vantagem aos ingleses.

O jogo será na quarta-feira, dia 17, e a promessa é de uma disputa equilibrada novamente. A curiosidade é que Henrikh Mkhitaryan pode ser uma peça ainda mais importante se o City conseguir avançar. Ele atuou por mais de três anos no futebol inglês, e conhece bem a força do time comandado por Pep Guardiola.

Essa próxima semana promete ser importante para o futebol italiano, sobretudo para a Inter de Milão com a vantagem que construiu e tenta confirmar na próxima terça-feira. Mkhitaryan tem tudo para brilhar novamente, e alcançar a final da Liga dos Campeões da Europa.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo