Mohamed Salah pode deixar o Liverpool e reforçar a Juventus

Mohamed Salah está na mira da Juventus que promete fazer uma grande proposta para tirar o craque do Liverpool na metade desse ano. O egípcio vive mais uma temporada de destaque na carreira, são 26 partidas disputadas com 17 gols marcados, se transformando no principal jogador do clube inglês, o que vem chamando bastante a atenção da Juve.

Pensando no fato de que o Liverpool não deve facilitar as negociações, a Juventus estaria disposta a pagar cerca de R$ 840 milhões pela contratação do craque, que chegaria para fazer dupla com Cristiano Ronaldo. Caso o negócio seja confirmado Salah seria o segundo jogador mais caro da história, perdendo apenas para a ida de Neymar para o PSG.

Tanto a imprensa britânica como a italiana garantem que por esses valores as chances do negócio dar certo são grandes. O clube italiano teria consultado Cristiano Ronaldo sobre a contratação de Mohamed Salah e o craque português gostou da ideia de atuar junto com o egípcio. Caso a proposta seja confirmada, o Liverpool dificilmente recusaria tais valores.

A Juventus trata o craque egípcio como substituto ideal para Paulo Dybala, que deve deixar o clube na próxima janela de transferências. O argentino estaria insatisfeito com a perda de protagonismo desde a chegada de CR7, com isso uma saída é uma possibilidade bem concreta. Com isso Mohamed Salah chegaria para assumir essa vaga no ataque e atuaria ao lado de Cristiano Ronaldo, sendo o ataque dos sonhos dos italianos.

Algo que pode facilitar as negociações é que Mohamed Salah já atuou no futebol italiano e com isso uma transferência para a Itália não ocasionaria problemas de adaptação. Entre 2015 e 2017 o atacante defendeu a Fiorentina e a Roma. Outro reforço para o ataque que vem sendo monitorado pela Velha Senhora é o jovem Marco Asensio, que perdeu espaço recentemente no Real Madrid e pode almejar uma troca de clube na próxima temporada.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo