Na mira de clubes brasileiros, Falcão Garcia é liberado pelo Galatasaray

Na mira de clubes brasileiros há algum tempo, o colombiano Falcão Garcia foi liberado pelo Galatasaray, da Turquia, buscar um novo clube. O atacante é um nome que sempre foi alvo de clubes por aqui, mas sua contratação nunca foi concretizada devido aos altos valores. Porém, uma nova oportunidade apareceu, pois o clube turco sinalizou a saída do atleta.

O clube turco tem tido dificuldades financeiras, e o salários de Falcão Garcio tem sido um problema, já confirmou que ele sairá assim que seu contrato terminar, e vai poder negociar com outras equipes. O jogador tem um dos salários mais altos do vestiário, portanto a não continuação será um grande alivio para as finanças do Galatarasay nesse atual momento.

Por enquanto, o grande impeditivo para um clube brasileiro que quer Falcão García é seu salário. O jogador ganhava em torno de 5 milhões de Euros no Galatasaray, o que equivale a 30 milhões de reais, por ano! Mas se ele aceitar uma redução do valor clubes como Inter, São Paulo e Palmeiras não descartam a possibilidade de contratar o centroavante.

Seria uma aposta muito alta no atleta, mas que pode gerar ótimos frutos, já que a qualidade de Falcão é inquestionável. O atleta sempre deixou aberta a possiblidade de vir para o Brasil e considera que seria uma grande oportunidade para a sua carreira. Mas a questão financeira pode pesar muito. O atacante ainda pode ter mercado europeu, e já existem clubes de ligas como a MLS demonstrando interesse no jogador.

Portanto, é possível que ele receba propostas que aumentem a pedida salarial e compliquem qualquer interesse do Brasil. Ele é um dos maiores nomes do futebol colombiano e tem passagens por grandes europeus como Chelsea, Atlético de Madrid e Porto. Seria um nome gigantesco no futebol brasileiro e chegaria com status de ídolo. Porém, o clube que quiser o craque vai precisar abrir o bolso!

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo