Negueba está na mira do Grêmio e deve deixar o Coritiba

0

O Grêmio segue buscando reforços para seu setor ofensivo para sequência da temporada. E um antigo desejo voltou a ganhar força nos últimos dias: Negueba, do Coritiba. O clube já iniciou as tratativas com o empresário do atacante de 24 anos, e não deve ter problema em no time paranaense para liberar o jogador.

O empresário de Negueba, Camargo Júnior, esteve em Porto Alegre e conversou informalmente com dirigentes gremistas. Da parte do jogador, existe interesse em trocar o Couto Pereira pela Arena. Resta a negociação entre os dois clubes para que a transferência possa ocorrer.

O presidente do Coritiba Rogério Portugal Bacellar revelou em entrevista à Rádio Guaíba, que não foi procurado pelo Grêmio, mas admite o negócio, já que Negueba está com a cabeça no clube gaúcho. Júnior levou o jogador ao Coxa no ano passado graças ao bom relacionamento com o André Mazzuco, então superintendente de futebol do clube, além do aval do técnico Marquinhos Santos, que comandava o time na época.

Segundo o empresário no Grêmio Negueba estaria melhor preparado para dar um salto na carreira antes de rumar ao futebol europeu, um clube francês também estaria de olho no jogador. Júnior afirma que o Coritiba não o procurou para tratar sobre a renovação de contrato e que não pretende estender o vínculo com o time paranaense, fato que pode favorecer o clube gaúcho na tentativa de obter uma liberação.

No Grêmio também há interesse em contar com Negueba. No início do ano, o nome do atleta voltou a estar entre os especulados para reforçar o time para a Libertadores, mas as tratativas não avançaram. O jogador, inclusive, já foi avaliado por Roger Machado. A função tática que o atacante desempenha, pelos lados do campo, é um dos pontos valorizados e cairia bem no time do Grêmio.

 

Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Deixe seu comentário