PSG reduz pedida e Neymar se aproxima de outro gigante europeu
O PSG cogita negocia Neymar nesta janela de transferências e decidiu reduzir o preço pedido para liberar o craque brasileiro. Segundo o jornal Cosmo Deportivo, os franceses estariam até dispostos a oferecer um “disconto” do valor para liberar o atacante.
A ideia é que no próxima temporada o clube francês tenha apenas uma grande estrela, sendo Kyllian Mbappé atualmente o favorito da diretoria para ficar. No entanto, há um acordo entre Neymar e PSG de que, se o francês sair, o brasileiro ficará no time.
No entanto, Mbappé não definiu a sua situação, Neymar continua a trabalhar no seu futuro, já que se ofereceu ao Barcelona e outros gigantes europeus nos últimos dias. Vale lembrar que foi no Barça que o brasileiro esteve no auge da carreira.
Porém, o clube culé acabou descartando a possibilidade, alegando que além de ser caro, o brasileiro poder trazer problemas para o vestiário. No entanto, embora o Barcelona não queira recebê-lo, Neymar ainda é alvo de outras potências do futebol europeu.
Premier League é possível destino
Conforme anunciado, Chelsea, Newcastle e Manchester United discutiram sua contratação há alguns meses. Esses clubes devem fazer outra tentativa de contratar o atacante do PSG. Existe a possibilidade do craque desembarcar na MLS, mas é visto como mais improvável, devido o baixo nível competitivo da liga.
O United também tem grandes chances de oficializar uma proposta caso ela seja de fato aceita pelo Sheikh Jassim Bin Hamad, que quer comprar os Red Devils. O clube inglês já sabe que o París Saint-Germain reduziu sua demanda pelos direitos econômicos de Neymar.
Neymar tem 31 anos e tem contrato com o PSG até 2027. Segundo o Le Parisien, o atleta é avaliado pelo francês em 60 milhões de euros, cerca de 124 milhões a menos do que foi custeado pela compra em 2017. considerado um grande desconto em a quantidade encomendada recentemente.