Nino pode deixar o Flu na próxima janela e já teria destino definido
Nino, destaque do Fluminense, deve ser alvo de uma possível transferência em janeiro, com um possível destino já definido. Durante a temporada, o zagueiro recebeu muitas propostas de clubes da Espanha, Inglaterra e Arábia Saudita, mas o Fluminense recusou todas elas.
O contrato de Nino com o Fluminense se encerra em dezembro de 2024. Se não houver uma venda na próxima janela de transferências, existe a possibilidade de que o jogador deixe o clube por meio de um pré-contrato, o que resultaria no Fluminense não lucrando com sua saída.
Nino é considerado um zagueiro de nível de seleção brasileira, tendo sido convocado recentemente. Ele tem sido alvo de interesse há alguns meses, mas o Fluminense optou por não vendê-lo devido ao foco na Copa Libertadores. Entretanto, essa situação pode mudar em janeiro.
A proximidade do fim de seu contrato coloca o Fluminense em uma posição de pouca negociação diante de uma oferta. A renovação contratual de Nino com o Fluminense também é uma possibilidade, mas as negociações ainda não foram iniciadas.
Premier League pode ser o destino de Nino
Embora o destino exato de Nino não tenha sido especificado, há uma tendência de que ele se mude para o futebol inglês, possivelmente para a Premier League. Por lá o zagueiro se juntaria a vários outros jogadores brasileiros.
Por enquanto, Nino está concentrado no Fluminense, onde tem contrato até o final do próximo ano. O clube carioca está tendo uma excelente temporada e está totalmente empenhado em conquistar a Copa Libertadores. O time, sob o comando de Fernando Diniz, enfrentará o Internacional nas semifinais.
Se avançar, disputará a final contra o vencedor do confronto entre Boca Juniors e Palmeiras. A grande decisão acontecerá no estádio do Maracanã, o que é motivo de animação para os torcedores do Fluminense, já que o clube terá a oportunidade de jogar em casa.