O atacante Eduardo da Silva é o novo reforço do Atlético-PR
Eduardo da Silva é o mais novo reforço do Atlético-PR para essa temporada 2017. O atacante brasileiro naturalizado croata chega á Curitiba nesta sexta-feita, ele vai realizar exames na parte da manhã e logo após assinará o contrato com o Furacão, o jogador chega sem custos ao clube paranaense, pois estava livre no mercado.
Eduardo da Silva é um desejo antigo e foi sondado pelo Furacão no início desse nao, mas as conversas não avançaram porque o atacante esperava receber ofertas de outro clube europeu. Após o empate na última quarta contra o Deportivo Capiatá, pela Pré-Libertadores, ambas as partes retomaram as conversas e rapidamente chegaram a um acordo.
Caso o Atlético-PR consiga a classificação e avance para a fase de grupo da Copa Libertadores, cairá no mesmo grupo de San Lorenzo-ARG, Universidad Católica-CHI e Flamengo. O Rubro-Negro carioca aliás é ex-clube de Eduardo da Silva, onde ele atuou entre 2014 e 2015 e já afirmou que é seu clube do coração desde a infância.
Apesar de chegar antes do último jogo da Pré-Libertadores contra o Deportivo Capiatá, o Eduardo da Silva não poderá ser inscrito para o jogo de volta. A única participação possível do atacante na competição continental será se o Furacão avançar para a fase de grupos, após o empate em 3 a 3 em casa, o clube paranaense precisa de uma vitória para avançar, já que um empate simples classifica os paraguaios.
Criado nas categorias de base de Bangu, Eduardo da Silva terminou a formação no Dinamo Zagreb, da Croácia. O último time do atacante foi o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde ele jogou de 2010 até a atual temporada, com o intervalo somente para atuar no Flamengo. O atacante viveu sem melhor momento na carreira no Arsenal-ING, no entanto teve uma fratura exposta na perna, que o tirou dos gramados por um logo período na época.