Palmeiras cogita pagar multa para contratar Nicolás Valentini
Jogador deseja deixar seu atual clube
De olho no mercado, o Palmeiras vem analisando alguns nomes e Nicolás Valentini, do Boca Juniors, é um alvo da equipe desde o começo do ano. No entanto, o clube ainda cogita realizar uma primeira investida na contratação nesta janela de transferências.
A equipe já está ciente que precisa realizar algumas movimentações no mercado para se manter firme na temporada. Por hora, a equipe de Leila Pereira já investiu em Felipe Anderson para o ataque e segue monitorando Luciano Rodríguez e Gabigol.
Agora o clube também está considerando reforçar a defesa. Por isso, o clube voltou a ter Nicolás Valentini como pauta para essa janela. Como o jogador pertence ao Boca Juniors, para deixar a equipe seria necessário pagar uma multa rescisória.
Para realizar a contratação do jogador, a equipe Alviverde cogita arcar com os custos da multa. No entanto, essa contratação não seria tão fácil, já que o zagueiro que está na mira da equipe desde o início do ano, também é alvo de outras equipes para essa janela de transferências.
Palmeiras tem interesse em Nicolás Valentini desde janeiro
Um dos motivos do interesse do Palmeiras ter retomado seu interesse no zagueiro é que o atleta não pretende renovar com o Boca Juniors. Agora, depende da equipe decidir se avança no acordo e arca com todas as defesas para garantir o zagueiro o elenco Alviverde.
Assim, a multa exigida pela rescisão do contrato de Nicolás gira em torno dos 82 milhões de reais, cerca de 15 milhões de dólares. Essa quantia pode ser quitada por qualquer equipe que tiver interesse em contar com os serviços do atleta.
Além disso, como o atleta já informou sobre o desejo de sair do Boca Juniors, o clube não consegue mudar o valor da multa rescisória. O jogador tem 23 anos e faz parte da Seleção Argentina Sub-23, é visto como uma das principais revelações dos xeneizes.