Palmeiras dá ”Chapeú” no rival Santos e acerta a contratação de Keno

0

O Palmeiras está muito perto de anunciar seu primeiro reforço para a próxima temporada, trata-se do atacante Keno, que vem se destacando pelo Santa Cruz no Campeonato Brasileiro, o jogador chegou a ficar próximo de acertar com o Santos, mas a transferência para o Verdão, está a detalhes de ser confirmada oficialmente.

A oferta do Palmeiras foi de aproximadamente R$ 3 milhões, referentes a 60% dos direitos econômicos do atcante. Keno tem seus direitos vinculados ao São José-RS, que é dono de 100% do seu valor de mercado. A prioridade para adquirir tal percentual era do Santa Cruz, no entanto o clube pernambucano não teve condições de exercer o direito de compra.

Ainda não há oficialmente um contrato assinado com o Palmeiras, no entanto Keno já aceitou os termos propostos pela diretoria do Verdão. A proximidade entre as duas partes da negociação aumentou quando o Palmeiras enfrentou o Santa Cruz, e venceu por 3 a 2, no último dia 3, após a partida representantes do Palmeiras teriam conversado com o jogador.

Na última terça-feira, em entrevista concedida á Rádio Gaúcha, João Lock, gerente-executivo do São José, revelou que Keno já foi negociado com um clube da Série A, aumentando a expectativa que seja o Palmeiras. ”Nós já fechamos o negócio. O clube pediu que nós não anunciássemos ainda, pois ainda faltam duas assinaturas. É um clube que vai estar na Copa Libertadores de 2017.” disse o dirigente.

Keno foi revelado nas categorias de base do América-SE e tem passagens por Botafogo-BA, Águia de Marabá, Paraná, Atlas e Ponte Preta. Na liderança do Brasileirão, o Palmeiras já planeja seu elenco para a próxima temporada. Além do atacante do Santa Cruz, outro próximo de chegar ao Verdão em 2017 é o meio-campista Raphael Veiga, do Coritiba. Neste caso, o clube paulista cogita incluir quatro jogadores próprios na transferência.

 

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário