Palmeiras cogita investida para tentar o retorno de Yerry Mina

O colombiano Yerry Mina pode retornar ao Palmeiras em 2021, o clube analisa a situação e pode tentar um retorno do zagueiro. O assunto da possibilidade do retorno de um dos ídolos recentes, animou a torcida palmeirense no último final de semana, o jogador está atualmente no Everton, da Inglaterra, e pode retornar ao Verdão na próxima temporada.

Yerry Mina foi grande destaque do Palmeiras em 2016 e 2017, tendo deixado saudades nos torcedores quando se transferiu para o Barcelona. Apesar de ser um interesse inicial, em um possível retorno, a diretoria alviverde analisa que é possível sonhar em ter o zagueiro colombiano em 2021, seja em uma transferência em definitivo ou em um empréstimo.

Apesar das recentes contratações de Alan Empereur e Benjamin Kuscevic, existe a vontade de ter um retorno de Mina, e também evitar que o zagueiro possa reforçar algum rival da Serie A. Recentemente, houve especulações de que o Atlético-MG de Alexandro Mattos estaria de olho no jogador, vale lembrar que o diretor foi responsável por levá-lo ao Verdão.

Yerry Mina é ídolo da história recente do Palmeiras, e chegaria com moral para ajudar a escrever novos capítulos de sua trajetória no clube paulista. Aos 26 anos, a tendência é que tenha muitos anos pela frente jogando em alto nível, e isso anima a diretoria em uma possível proposta de compra, mas o mais viável seria um empréstimo, e o Verdão está bastante atento ao interesse do Galo, por isso planeja sair na frente.

Uma possível negociação com o Everton não seria algo simples

Uma possível negociação pelo retorno de Yerry Mina não seria fácil, o zagueiro vem sendo utilizado com frequência nessa temporada no Everton, apesar de ser reserva. Para tirar o colombiano do Barcelona o clube inglês pagou cerca de 32 milhões de euros, algo em torno dos R$ 207 milhões na cotação da época, e em uma venda deve querer recuperar parte desse valor, por isso pensando na próxima temporada um empréstimo seria mais viável.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo