Palmeiras cogita investida para tentar o retorno de Yerry Mina

O colombiano Yerry Mina pode retornar ao Palmeiras em 2021, o clube analisa a situação e pode tentar um retorno do zagueiro. O assunto da possibilidade do retorno de um dos ídolos recentes, animou a torcida palmeirense no último final de semana, o jogador está atualmente no Everton, da Inglaterra, e pode retornar ao Verdão na próxima temporada.

Yerry Mina foi grande destaque do Palmeiras em 2016 e 2017, tendo deixado saudades nos torcedores quando se transferiu para o Barcelona. Apesar de ser um interesse inicial, em um possível retorno, a diretoria alviverde analisa que é possível sonhar em ter o zagueiro colombiano em 2021, seja em uma transferência em definitivo ou em um empréstimo.

Apesar das recentes contratações de Alan Empereur e Benjamin Kuscevic, existe a vontade de ter um retorno de Mina, e também evitar que o zagueiro possa reforçar algum rival da Serie A. Recentemente, houve especulações de que o Atlético-MG de Alexandro Mattos estaria de olho no jogador, vale lembrar que o diretor foi responsável por levá-lo ao Verdão.

Yerry Mina é ídolo da história recente do Palmeiras, e chegaria com moral para ajudar a escrever novos capítulos de sua trajetória no clube paulista. Aos 26 anos, a tendência é que tenha muitos anos pela frente jogando em alto nível, e isso anima a diretoria em uma possível proposta de compra, mas o mais viável seria um empréstimo, e o Verdão está bastante atento ao interesse do Galo, por isso planeja sair na frente.

Uma possível negociação com o Everton não seria algo simples

Uma possível negociação pelo retorno de Yerry Mina não seria fácil, o zagueiro vem sendo utilizado com frequência nessa temporada no Everton, apesar de ser reserva. Para tirar o colombiano do Barcelona o clube inglês pagou cerca de 32 milhões de euros, algo em torno dos R$ 207 milhões na cotação da época, e em uma venda deve querer recuperar parte desse valor, por isso pensando na próxima temporada um empréstimo seria mais viável.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo