Palmeiras faz sondagem pelo meia-atacante Otávio, do Porto

O Palmeiras fez uma sondagem ao meia-atacante Porto, que está em final de contrato com o Porto, de Portugal, e ficará livre no mercado. Ainda não há proposta oficial do Verdão, no entanto dirigentes entraram em contrato o staff do jogador para consultar valores e outros detalhes de uma possível contratação, para uma oferta então começar a ser planejada.

Titular absoluto do Porto nas últimas três temporadas, Otávio decidiu não renovar com o clube e encerra seu contrato em junho, atualmente já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe, sem custos de transferência. Além do Palmeiras, Roma e o Milan foram times que demonstraram interesse na contratação no meia-atacante brasileiro de 26 anos.

O Milan, já teria feito uma proposta de contrato com duração de quatro anos, mas segundo a imprensa italiana a proposta salarial ainda não chegou a pedida do meia, a Roma ainda não fez proposta oficial. Já ao Palmeiras, representantes do jogador afirmaram que a volta ao futebol brasileiro seria interessando desde que existisse um projeto bom para Otávio.

Apesar de não ser uma disputa fácil, visto que há grandes clubes da Itália de olho no meia, com um projeto ao jogador em disputar títulos e contrato longo poderia o atrair, de acordo com os próprios representantes do meia-atacante. Só que concorrer com times europeus uma contratação fica mais complicado levando em consideração o euro, que está em quase R$ 6,40, conforme apurado o Palmeiras teria que acertar salários na moeda europeia.

Otávio fica bom momento na carreira e quer buscar novos desafios

Otávio que chegou ainda bem jovem ao Porto, vive o melhor momento de sua carreira, um dos destaque é sua versatilidade, podendo atuar como meia centralizado ou pelas laterais, como meia-atacante, ou mais recuado no meio-campo. Com a camisa do Porto, já são 166 partidas disputadas e 17 gols marcados, com várias assistências, desempenho que fez o clube português tentar sua permanência, mas o jogador que buscar de novos desafios.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo