Palmeiras mira ‘chapéu’ em rivais para fechar com Alexandre Pato

0

O Palmeiras entrou na disputa pela contratação do atacante Alexandre Pato, que também está na mira de São Paulo, Santos, e Atlético-MG. Disposto a negociar Deyverson, o Verdão pode oferecer o jogador ao Tianjin Tianhai no negócio, a diretoria analisa que a chegada de um reforço de peso para o ataque, e está atenta a oportunidades de mercado como essa.

Os dirigentes do Palmeiras deve oferecer Deyverson aos chineses em troca da liberação de Pato, que tem contrato por lá até o final desse ano. A única dificuldade na negociação seria o salário do atacante, que gira em torno do R$ 1,5 milhão mensal. Outros concorrentes que tem interesse se assustaram com os valores. O jogador deseja voltar ao futebol brasileiro.

Segundo o portal Lance existem conversas do Verdão com representantes do atacante para tentar chegar a um acordo principalmente em relação aos salários. A negociação precisará ser rápida e a diretoria do Palmeiras está ciente disso, visto que a janela de transferências de jogadores na China se encerra no dia 28 desse mês, assim os interessados tem 20 dias.

O Atlético-MG também está na briga, mas tem como primeira opção Diego Tardelli, que está livre no mercado e pode voltar ao futebol brasileiro. Mas os salários altos do atacante  são fora da realidade atleticana, isso vem atrapalhando as negociações. Alexandre Pato é também alvo, mas também é um situação semelhante, que envolve altos salários e outras bonificações, com isso o clube mineiro tenta parceiros para ajudar na contratação.

O Santos, também quer Alexandre Pato, que já até conversou com Jorge Sampaoli, que é admirador do seu futebol e ouviu do atacante o desejo de voltar ao futebol brasileiro. Mas o Peixe também esbarra na questão financeira. Outra clube que tem interesse e pode fazer uma investida é o São Paulo, mas que só deve fazer uma proposta caso o jogador consiga uma rescisão de contrato com Tianjin Tianhai. Pelo Tricolor ele teve uma boa passagem.

Deixe seu comentário