Palmeiras mira ‘chapéu’ em rivais para fechar com Alexandre Pato

O Palmeiras entrou na disputa pela contratação do atacante Alexandre Pato, que também está na mira de São Paulo, Santos, e Atlético-MG. Disposto a negociar Deyverson, o Verdão pode oferecer o jogador ao Tianjin Tianhai no negócio, a diretoria analisa que a chegada de um reforço de peso para o ataque, e está atenta a oportunidades de mercado como essa.

Os dirigentes do Palmeiras deve oferecer Deyverson aos chineses em troca da liberação de Pato, que tem contrato por lá até o final desse ano. A única dificuldade na negociação seria o salário do atacante, que gira em torno do R$ 1,5 milhão mensal. Outros concorrentes que tem interesse se assustaram com os valores. O jogador deseja voltar ao futebol brasileiro.

Segundo o portal Lance existem conversas do Verdão com representantes do atacante para tentar chegar a um acordo principalmente em relação aos salários. A negociação precisará ser rápida e a diretoria do Palmeiras está ciente disso, visto que a janela de transferências de jogadores na China se encerra no dia 28 desse mês, assim os interessados tem 20 dias.

O Atlético-MG também está na briga, mas tem como primeira opção Diego Tardelli, que está livre no mercado e pode voltar ao futebol brasileiro. Mas os salários altos do atacante  são fora da realidade atleticana, isso vem atrapalhando as negociações. Alexandre Pato é também alvo, mas também é um situação semelhante, que envolve altos salários e outras bonificações, com isso o clube mineiro tenta parceiros para ajudar na contratação.

O Santos, também quer Alexandre Pato, que já até conversou com Jorge Sampaoli, que é admirador do seu futebol e ouviu do atacante o desejo de voltar ao futebol brasileiro. Mas o Peixe também esbarra na questão financeira. Outra clube que tem interesse e pode fazer uma investida é o São Paulo, mas que só deve fazer uma proposta caso o jogador consiga uma rescisão de contrato com Tianjin Tianhai. Pelo Tricolor ele teve uma boa passagem.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo