Palmeiras negocia com meia argentino Guido Rodríguez, do West Ham

Clube busca substituto para Aníbal Moreno

O Verdão já está no mercado para reforçar a equipe para 2026 e agora a prioridade é encontrar um atleta para ocupar a vaga de Aníbal Moreno. O clube já está encaminhando a contratação do meio-campista Marlon Freitas e quer o argentino Guido Rodríguez para ser o novo volante da equipe.

Atualmente o volante joga no West Ham, mas seu contrato está prestes a terminar. Com apenas mais seis meses de vínculo, em janeiro, o atleta já pode começar a negociar com outras equipes e até mesmo assinar um pré-acordo livre de custos de negociações de compra.

Além de Guido, o Palmeiras também acompanha a situação do volante Nicolás Domínguez, do Nottingham Forest, que também é representado pelos mesmos empresários que o volante do West Ham. Dessa forma, a equipe tem uma vantagem para acompanhar a situação de cada atleta.

O  segue monitorando os dois atletas e o objetivo é reformular o meio-campo. Sendo assim, existe a possibilidade do clube contratar Guido Rodríguez ou Nicolás, mas o clube deve fechar com apenas um após acertar com Marlon.

Palmeiras deve escolher entre Guido Rodríguez e outro argentino 🤔🟢

Apesar de já estar quase acertando com Marlon, o clube paulista ainda precisa de mais um volante. Isso porque o atleta ocupa a posição de segundo volante e a saída de Aníbal abriu a necessidade de mais um camisa 5 para compor o meio de campo.

Sendo assim, a equipe Alviverde analisa as possibilidades tais como custos para contratar um dos dois argentinos. Até o momento, Guido se enquadra melhor nas necessidades da equipe, visto que uma negociação seria mais acessível.

Guido Rodríguez
Palmeiras negocia com meia argentino Guido Rodríguez, do West Ham – Foto: Divulgação

No entanto, o atleta possuí uma cláusula que prevê a renovação de contrato com o West Ham por mais um ano. A única vantagem para o Palmeiras é que o argentino perdeu espaço na equipe inglesa e uma negociação pode até se antecipar. Por outro lado, Nicolás Domínguez depende de um investimento maior, já que seu contrato com o Nottingham Forest dura até 2028.

Deixe seu comentário

Isabela Fernanda

Sou uma redatora apaixonada por escrita em diferentes nichos, inclusive por futebol. Sempre trazendo informações e curiosidades sobre o esporte para os leitores que acompanham cada novidade.
Botão Voltar ao topo