Palmeiras quer Martin Braithwaite como reforço para o Super Mundial
O atacante dinamarquês Martin Braithwaite tem sido um verdadeiro trunfo para o Grêmio na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Desde que chegou ao Tricolor, o jogador não só assumiu a titularidade absoluta no time de Renato Gaúcho, como também se tornou o principal destaque da equipe.
Com 17 partidas disputadas (15 delas pelo Brasileirão), Braithwaite soma oito gols e duas assistências, números que mostram sua importância dentro de campo. Mais que isso, ele conquistou a confiança da torcida e trouxe esperança em um momento de turbulência para o clube gaúcho.
Palmeiras de olho em Braithwaite
O desempenho de Braithwaite não passou despercebido no mercado brasileiro. Nos últimos dias, surgiram rumores de que o Palmeiras está interessado no atacante. O Verdão, que mira grandes conquistas em 2025, como a Libertadores e o Super Mundial.
A diretoria palmeirense vê no dinamarquês uma peça importante para reforçar seu elenco, que deve ser reformulado para 2025. A diretoria alviverde estaria disposta a fazer uma proposta irrecusável ao Grêmio, tentando superar a resistência gremista em negociar o atacante.
Apesar da movimentação do Palmeiras, o Grêmio já mostrou que não está disposto a liberar Braithwaite facilmente. Recentemente, o clube recusou uma proposta do Sevilla, da Espanha, por conta de uma disputa judicial envolvendo a venda de Arthur ao Barcelona em 2018.
A diretoria teme que valores de uma possível negociação com times espanhóis possam ser retidos devido a pendências fiscais. Esse fator pode facilitar a vida do Palmeiras, já que não terá mais a concorrência do Sevilla, mas há ainda um outro interessado no centroavante no futebol brasileiro, mas o clube não foi revelado.
Porém, o Grêmio sabe que perder Braithwaite significaria abrir mão de uma peça fundamental em sua recuperação no Brasileirão. A possibilidade de jogar em um dos times mais estruturados do Brasil e disputar grandes competições internacionais pode ser tentadora para o dinamarquês.