Corinthians inicia conversas para o retorno de Paolo Guerrero

Após anunciar Henrique Dourado, o Flamengo pode perder Paolo Guerrero que está na mira do Corinthians e pode sair nos próximos meses. O Timão trabalha nos bastidores para o retorno do atacante peruano ao clube ainda após a Copa do Mundo, o jogador que foi o autor do gol do título Mundial tem total aprovação da torcida corintiana.

Favorito para vencer as eleições do clube paulista no próximo final de semana Andrés Sanchez disse em entrevista ao site Globo Esporte que não guarda mágoa de Paolo Guerrero por ter deixado o clube para fechar com o Flamengo. Se assumir o Timão ele afirmou que não descarta o retorno do atacante peruano com o qual tem boa relação.

Nos bastidores oque se comenta é que a ideia do Corinthians é fazer uma proposta de R$ 500 mil de salários ao peruano mais luvas por um contrato de uma temporada. No total o retorno do atacante custaria R$ 6,5 milhões aos cofres do clube paulista, existe a possibilidade do Fla não renovar com ele depois da chegada de Henrique Dourado.

Com contrato até agosto desse ano, se não estivesse suspenso Guerrero estaria livre para assinar um pré-acordo com qualquer outra equipe. Por conta do período parado por doping, o clube carioca segue amparado na Lei Pelé para estender o contrato com o peruano pelo tempo em que ficou afastado dos gramados ou também pode negociar de forma direta sem a clausula.

Provavelmente o Flamengo deve optar pela renovação por mais seis meses, com isso caso o Corinthians mantenha o interesse no retorno do centroavante terá que negociar um acordo com os cariocas. Paolo Guerrero marcou 20 gols com o Rubro-Negro em 2017, sendo dez no Carioca, dois na Copa do Brasil, seis no Campeonato Brasilerio e dois da Copa Libertadores, além de feito gols importantes pela sua Seleção.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo