Livre no mercado, Paolo Guerrero se aproxima de retorno ao Brasileirão

Paolo Guerrero está disponível no mercado após não renovar seu contrato com a LDU e há boas chances de retorno ao Brasil. O jogador tem despertado interesse de algumas equipes brasileiras, com Criciúma, Juventude e Vitória mostrando sondagens iniciais, mas um outro clube brasileiro ganhou destaque nas negociações.

O Fortaleza é o clube mais próximo de um acordo, tendo contatado os representantes do jogador para discutir valores e condições. Embora ainda não tenha feito uma proposta oficial pelo atleta de 40 anos, o sinal recebido pelo Leão do Picci foi positivo.

Paolo Guerrero teve um excelente desempenho no segundo semestre com a LDU, do Equador, marcando oito gols em 20 jogos. Do mesmo modo, o atacante foi peça-chave nas conquistas da Sul-Americana (conquistada justamente fna final contra o Fortaleza), e do Campeonato Equatoriano.

Esse rendimento atraiu o interesse de clubes brasileiros, especialmente o Fortaleza, que deseja contar com a experiência do atacante na temporada 2024. O peruano está entusiasmado com o interesse e deu autorização para seu agente continuar as negociações.

Guerrero tem uma boa experiência no futebol brasileiro

Com passagens por Corinthians, Flamengo, Internacional e Avaí no futebol brasileiro, Guerrero mantém sua convocação para a Seleção Peruana. Seu histórico de conquistas tanto nacional quanto internacionalmente o torna um nome atraente para equipes em busca de reforços.

A busca do Fortaleza pelo futebol de Paolo Guerrero mostra a intenção de reforçar a equipe com jogadores de peso para os desafios da temporada. Apesar da idade avançada, o peruano ainda pode ser crucial dentro de campo e contribuir com sua experiência para o elenco do clube.

O desfecho dessa possível negociação é aguardado pelos torcedores do Leão do Pici, que poderiam ver o experiente atacante como um reforço. No entanto, é importante notar a concorrência de Criciúma, Juventude e Vitória na disputa pelo jogador. Do mesmo modo, o Fortaleza aposta em sua boa estrutura para convencer o jogador.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.
Botão Voltar ao topo