Ex-Grêmio, Pedro Rocha está perto de reforçar o Cruzeiro em 2019

0

Pedro Rocha está de malas prontas para retornar ao futebol brasileiro em 2019 e o destino deverá ser o Cruzeiro, que tem negociações adiantadas. O atacante foi vendido no ano passado pelo por 12 milhões de euros, algo em torno dos R$ 45 milhões para o Spartak Moscou, da Rússia, mas deve ser emprestado ano que vem e deve reforçar a Raposa.

Segundo informações do jornalista​ ​Jorge Nicola, o clube russo teria garantido ao atacante que ele será emprestado a um clube brasileiro em 2019. O maior interessado em Pedro Rocha é o Cruzeiro, o desejo é antigo e a equipe mineira vem tentando contratá-lo desde a última janela de transferências, agora se movimenta e se tornou favorita nas negociações.

O nome de Pedro Rocha volta a ganhar força no Cruzeiro justamente para porque o clube planeja reforçar seu ataque na próxima temporada. O time disputará mais uma vez a Copa Libertadores da América, e o desejo agora é montar um elenco para brigar pelo titulo da maior competição do continente, para esse sonho acontecer é necessário reforços de peso.

Assim que notícia de que o Spartak deve emprestar o atleta  chegou ao ouvido da diretoria celeste as conversas foram iniciadas.  O clube russo que detém seus direitos deve ceder ao desejo do atacante e empresta-lo para o futebol brasileiro no ano que vem, e isso já teria sido garantida pelos dirigentes russos. Agora a diretoria da Raposa não somente sai na frente dos outros interessados como é o time favorito pela contratação.

Revelado pelo Juventus-SP, em 2013, Pedro Rocha que tem passagens pelas categorias de base do Atlético-MG e São Paulo se destacou pelo Grêmio, em 2015, onde em 126 jogos marcou 32 gols, sendo uma das peças fundamentais da conquista da Copa do Brasil de 2016 com o clube gaúcho, com isso chamou a atenção do futebol europeu, sendo vendido ao Spartak Moscou, em 2017, por lá nunca conseguiu ser titular absoluto da equipe.

Deixe seu comentário