Rafael Carioca vem sendo monitorado por Atlético-MG e Grêmio

Em final de contrato com o Tigres, do México, o volante Rafael Carioca pode retornar ao futebol brasileiro e prioriza Atlético-MG e Grêmio. No último dia 15, o jogador voltou a treinar junto com todo o elenco do clube mexicano, mas em clima de despedida pois não deve renovar, aos 31 anos,  ele não descarta voltar a jogar no Brasil depois de três anos.

Recentemente, Rafael Carioca confirmou que tem muito carinho por Grêmio e Atlético-MG, e que pode retornar ao futebol brasileiro, afirmando que os dois clubes seriam preferência. Tanto no Galo como no Tricolor gaúcho, o nome do volante é muito bem visto e existe as possibilidades de que negociações sejam abertas, e pode haver uma disputa em breve.

O volante tem contrato com o clube mexicano até o final desse mês, está lá desde agosto de 2017, e chegou a iniciar as conversas para renovar o contrato, mas não houve acordo. Dificilmente permanecerá, o brasileiro tem dois títulos mexicanos pelo Tigres, tendo sido destaque, desde fevereiro está apto a fechar um pré-contrato com qualquer equipe.

Revelado no Grêmio em 2008, Rafael Carioca tem grande carinho pelo clube que o projetou para o futebol, no início deste ano, o próprio jogador já havia admitido em uma entrevista à imprensa mexicana que havia recebido proposta do clube gaúcho, mas o Tigres não o liberou. O meio-campista também tem grande carinho pelo Atlético-MG, onde conquistou a Copa do Brasil de 2014, o Galo também monitora a situação.

O empresário do volante afirmou que foi procurado pelo Grêmio

Nos últimos dias, o empresário de Rafael Carioca afirmou que foi procurado pelo Grêmio, que estaria muito interessado no retorno do jogador. Livre no mercado as negociações tem tudo para ter um desfecho positivo, mas há a concorrência forte do Atlético Mineiro, que pode também fazer uma boa proposta ao volante, o certo é que existe a possibilidade real de retorno ao futebol brasileiro e isso pode acontecer nas próximas semanas.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo