De saída do Bayern, Rafinha inicia conversas com o Flamengo

Rafinha está de saída do Bayern de Munique e recentemente os primeiros contatos do Flamengo que o deseja como reforço para 2019. Vale ressaltar que em diversas entrevistas o lateral-direito falou sobre o seu desejo de vestir a camisa rubro-negra, o clube carioca está em busca de um reforço de peso para a posição para a disputa da próxima temporada.

O ponta pé inicial da negociação foi dado pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, que fez contato com Rafinha e iniciou conversas para um possível acordo com o Fla. O primeiro desafio é apresentar um projeto para convencer o lateral de 33 anos deixar o Bayern antes de maio, quando encerra seu contrato, e depois negociar a liberação junto aos alemães.

Em uma possível negociação o Bayern de Munique pode não dificultar a saída do jogador para o Flamengo em janeiro de 2019. O clube carioca busca no mercado um reforço com renome para a posição, nos próximos dias pode negociar Pará, criticado pela torcida, que tem uma proposta do futebol árabe e pode deixar o Rubro-Negro nos próximos dias.

O Flamengo tem para a posição além de Para também Rodinei, que esteve recentemente na mira do Cruzeiro mas  as conversas não evoluíram. Rafinha é visto como um reforço de impacto e sua chegada agradaria a diretoria, comissão técnica e a maior parte da torcida. Experiente com uma carreira repleta de títulos importantes no Bayern a expectativa dos dirigentes do Fla é de que ele popularmente falando ‘sobre’ no futebol brasileiro.

O Palmeiras também já demonstrou interesse na contratação do lateral, mas não realizou nenhuma proposta e nem deve fazer, pois os dirigentes palmeirenses estão cientes que o jogador está inclinado a vestir a camisa do Flamengo em um retorno ao futebol brasileiro.  Em janeiro Rafinha já poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube e isso facilita a sua saída antecipada do Bayern, mas isso vai depender da vontade do experiente jogador.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo